5 projetos de sala de estar que se destacaram no CASACOR RJ 2021

Visuais coloridos, despojados, sóbrios, com ou sem contraste são exemplos que marcaram presença na mostra carioca. Confira!

Por Yeska Coelho Atualizado em 24 mar 2021, 10h46 - Publicado em 4 mar 2021, 07h44

Atentos a cada detalhe, os projetos de sala exibidos no CASACOR Rio de Janeiro 2021 apostaram em um estilo mais contemporâneo. Contraste de cores, texturas e estampas diferentes são alguns dos elementos que se pode encontrar na composição.

Selecionamos 5 salas de estar que fizeram bonito. São projetos diferentes, mas com um fio-condutor comum: a capacidade de incorporar elementos sofisticados que trazem uma atmosfera inovadora e elegante. Confira!

casacor rio de janeiro 2021 rj ambientes decoração arquitetura mostras up3 michelle wilkinson thiago morsh cade marino

Chamada de Casa UP, os arquitetos à frente do projeto Michelle Wilkinson, Thiago Morsh e Cadé Marino, da UP3 Arquitetura, fizeram o espaço em uma estrutura metálica de maneira rápida para a mostra. Ações sustentáveis foram aliadas ao projeto, que não gerou quase nenhum tipo de lixo. Pedras, argila, madeira e algodão foram materiais presentes nas composições que deram vida a um ambiente reconectado com a natureza. E a decoração reflete esse aspecto.

O verde-mata do sofá é uma belíssima aposta para ser utilizada junto a madeira, enquanto o veludo traz esse toque de aconchego que o móvel pede. Além disso, cria um degrade bonito com a natureza que vem de fora, e aparece de forma enfática no ambiente.

 

casacor rio de janeiro 2021 rj ambientes decoração arquitetura mostras tatiana lopes pessoa mendes sala intima hospede

Utilizando apenas 20 m² decorados, as arquitetas Tatiana Lopes e Tatiana Pessoa Mendes mostraram que é possível inovar. A sala de estar multifuncional conta com um home office integrado.

A ideia aqui foi criar um painel colorido com um espaço vazado para incorporar uma pequena escrivaninha.

Inspirador, o espaço tem harmonia com as cores do restante da sala, cujas paredes são rosa. A madeira entra em cena novamente permitindo máximo aconchego e um clima mais natural.

casacor rio de janeiro 2021 rj ambientes decoração arquitetura mostras mauricio nobrega casa bistro

A Casa Bistrô, da autoria de Maurício Nóbrega Arquitetura, contou com uma sala de estar elegante e com um mix de estampas inteligente.

Continua após a publicidade

O tapete quadriculado não sobrecarrega com o florido das cadeiras e o restante do ambiente seguiu uma linha mais tênue, com elementos de bom design.

Pensado para o momento atual, a ideia do especialista foi criar um espaço amplo, que permita, inclusive, o distanciamento entre pessoas de um mesmo grupo.

casacor rio de janeiro 2021 rj ambientes decoração arquitetura mostras mario costa santos sala arte contemplação

Um espaço confortável, moderno e elegante. Essas são as características da Sala de Arte “Contemplação” assinada por Mario Costa Santos. O espaço apresenta um décor leve, com forte influência no movimento Slow Living, que valoriza o tempo e o apego aos detalhes.

O mobiliário contou com grandes nomes. As cadeiras de Sérgio Rodrigues com peças contemporâneas de Jader Almeida contrastam e criam um visual mais eclético para o ambiente.

As obras de arte refletem esse caráter dúbio. Com uma combinação do barroco com arte popular e fotografias de Miguel Rio Branco.

casacor rio de janeiro 2021 rj ambientes decoração arquitetura mostras adriana esteves refugio

O ambiente multifuncional criado por Adriana Esteves mostra uma moradia pensado para o período pós-pandemia, em que espaços com metragens reduzidas precisam abrigar múltiplas funcionalidades.

Batizado de O Refúgio, o nome lhe cai bem quando se tem em mente que o objetivo é criar um local dedicado ao descanso e à desconexão do mundo exterior.

Nesse caso, utilizar uma base neutra dá esse caráter mais sóbrio. Enquanto o tapete azul carrega essa característica de calmaria.

 

 

Continua após a publicidade
Publicidade