Conheça as pinturas artísticas nas paredes do CASACOR RJ 2021

Pinturas especiais marcam presença em projetos da mostra carioca trazendo inovação e bom gosto aos ambientes.

Por Yeska Coelho Atualizado em 5 abr 2021, 08h16 - Publicado em 29 mar 2021, 10h00

Projetos inovadores estão sempre se destacando nas edições do CASACOR e na mostra carioca deste ano, as paredes foram verdadeiros cenários para receber obras de arte inspiradoras.

A prática revela uma tendência: usar cores para transformar ambientes e aflorar a criatividade. A Coral, marca exclusiva de tintas do CASACOR, foi uma grande aliada para ajudar arquitetos e designers de interiores do elenco carioca a desenvolver esses espaços, oferecendo muitos solução e um catálogo de cores bastante amplo.

A seguir, confira os ambientes que fizeram bonito com obras de arte e tintas nas paredes:

casacor rio de janeiro 2021 rj ambientes decoração arquitetura mostras caco borges carolina haubrich

Trabalhar em casa é uma realidade para muitos brasileiros, e pensar em alternativas que deixem o espaço de home office visando o conforto, concentração e criatividade é o grande desafio dos arquitetos.

O projeto de Caco Borges e Carolina Haubrich apresenta uma sala íntima versátil que pode ser usada para trabalho, jogos ou filmes. Para inovar, a dupla investiu em um grafite do artista Alexandre Órion que trouxe um ar mais jovem e despojado para o ambiente.

Os móveis – como a cadeira e alguns acessórios da mesa – combinam com a tonalidade da arte na parede. O contraste da pintura com o aspecto mais sério do escritório revela a dualidade que os arquitetos queriam trazer para o ambiente que ora serve para trabalho, ora lazer.

casacor rio de janeiro 2021 rj ambientes decoração arquitetura mostras vivian reimers livraria

A Mata Atlântica fez parte do projeto Livraria de Vivian Reimers, e na parede, a arquiteta incorporou uma pintura tropical, bastante colorida que harmoniza muito bem com a natureza. A pintura de Arelí Ribero, artista plástica boliviana, atrai o olhar e dialoga com a natureza exuberante do entorno. 

A especialista brincou com a ideia de misturar livros e natureza e refletiu isso de maneira lúdica e moderna no desenho da parte. A pintura de Arelí Ribero, artista plástica boliviana, atrai o olhar e dialoga com a natureza exuberante do entorno

Continua após a publicidade

casacor rio de janeiro 2021 rj ambientes decoração arquitetura mostras tatiana lopes pessoa mendes sala intima hospede

Investir em uma base neutra e contrastar com cores na parede é uma aposta inteligente, e as especialistas Tatiana Lopes e Tatiana Pessoa Mendes ousaram na hora de compor um espaço multifuncional que integra a sala de estar e home office.

Os tons de rosa aliados a uma pintura colorida central, criada pelo artista plástico Bruno “BR” Bogossian, trouxeram uma atmosfera acolhedora e ao mesmo tempo Artsy ao ambiente batizado de Sala Íntima. Combinados a elementos mais sóbrios, a paleta de cores se mantive equilibrada e ao mesmo tempo lúdica em função do desenho proposto pelo artista e dos objetos decorativos escolhidos. Tudo na medida certa!

casacor rio de janeiro 2021 rj ambientes decoração arquitetura mostras paula neder coletivo pn+ quarto julia

Arte na parede instiga a criatividade, deixa o espaço mais divertido e de quebra traz uma decoração atrativa e inovadora. Essas características marcantes podem ser conseguidas também com o papel de parede que traz a qualidade da pintura feita a mão. Essa foi a proposta da Paula Neder para o painel do Quarto da Júlia. A arquiteta optou por uma pintura que traz o apelo da natureza estampada no papel de parede.

Com toda a delicadeza, o espaço foi pensado para uma menina de 7 anos de idade, a Julia, neta da arquiteta. O conjunto do ambiente foi pensado para que a pequena consiga se desenvolver e, de quebra, ter um lugar para brincar, estudar e também se inspirar em função da bela combinação de cores e texturas.

Cynthia Berlandez Pedrosa e Raphael Pedrosa Zay – Atrium.

O projeto de Cynthia Pedrosa e Rafael Pedrosa contou com uma arte sutil de palmeiras feita por Bel Magalhães na parede. O detalhe deu elegância e graça ao espaço.

O contraste do nude com o branco foi ideal para criar uma atmosfera simples, mas que harmonizou muito bem com o todo, com isso, os arquitetos mostraram que é possível criar impacto investindo nos detalhes.

 

Continua após a publicidade
Publicidade