O uso repaginado da madeira nos ambientes da CASACOR Paraná 2018

Cores, desenhos e veios da madeira, que são detalhes exclusivos de cada peça, promovem personalidade ao design

Por Fernanda Drumond Atualizado em 18 fev 2020, 07h49 - Publicado em 25 Maio 2018, 22h43

A madeira é um elemento tradicional do jeito de morar paranaense. O material é sempre destaque na CASACOR Paraná e, em 2018, não poderia ser diferente.

Os profissionais, a cada ano, buscam maneiras de reinventar a madeira e usá-la em seus projetos. As experiências com o material criaram um universo de composições de painéis naturais, mobiliário e objetos de decoração que aquecem e tornam todo espaço aconchegante.

Com presença massiva na mostra deste ano, os painéis revestidos de madeira natural permitem explorar acabamentos sofisticados e de qualidade superior ao convencional. Cores, desenhos e veios da madeira, que são detalhes exclusivos de cada peça, promovem personalidade ao design.

Eduardo Macarios/CASACOR

Sala de Almoço da arquiteta Samara Barbosa recebeu lâmina natural. A madeira de origem italiana apresenta veios muito bem demarcados, com uma tonalidade escura que lembra o café.

Marcelo Stammer/CASACOR

Já o Hall e Toilette Social, dos arquitetos Maria Alice Crippa e Gustavo Assis recebeu painéis de MDF revestidos de madeira de nogueira, que possui uma cor característica e inconfundível – entre o avermelhado e o café-escuro. É uma das preferidas dos carpinteiros porque, apesar da sua dureza, é muito agradável e fácil de trabalhar, tanto com ferramentas manuais como mecânicas.

Eduardo Macarios/CASACOR

A Modern House Karsten, projetada pela arquiteta Mariana Paula Souza, ganhou o tom da madeira natural de freijó, que pode ser encontrada na região amazônica. Possui cerne marrom-dourado a marrom-escuro e os raios da madeira produzem um desenho muito interessante quando faqueada.

Marcelo Stammer/CASACOR

SERVIÇO CASACOR PARANÁ 2018

QUANDO?

De 12 de maio a 1º de julho de 2018

Continua após a publicidade

Horários:

De terça a sexta-feira das 15h às 21h

De sábado e feriados das 13h às 21h

Domingo das 13h às 19h

ONDE?

Mansão na Rua Sergio Pereira da SilvaRua Sergio Pereira da Silva, 10 – Pilarzinho, Curitiba – PR

QUANTO?

Entrada inteira: R$ 50

Meia-entrada: R$ 25

Continua após a publicidade
Publicidade