As obras de arte humanizam e transformam os ambientes da CASACOR PR 2018

A mostra comemora sua 25ª edição com uma seleção exclusiva de obras de arte selecionadas pelo marchand gaúcho Cezar Prestes

Por Redação Atualizado em 18 fev 2020, 07h50 - Publicado em 22 Maio 2018, 18h30

A CASACOR Paraná comemora 25 anos em 2018 e, para celebrar o aniversário, aposta pela primeira vez em uma curadoria de arte especializada. Sob a coordenação do marchand gaúcho Cezar Prestes, e com predomínio de obras de artistas representados pela Soma Galeria, o público pode conhecer os trabalhos de diversos artistas: pintores, escultores, fotógrafos, entre outros.

As obras de arte humanizam os espaços e os transformam na “Casa Viva”, o tema deste ano para todas as mostras.

De acordo com Prestes, é afinar o processo de composição do ambiente – no qual o projeto arquitetônico e os objetos de arte e de design se integram de um modo único que o público possa se emocionar e se surpreender com o resultado -, “a arte caminha de mãos dadas com a arquitetura”, ressalta.

O público poderá conferir obras de artistas brasileiros, como Edilson Virato, Cleverson Oliveira, Ângela Lima e Juarez Machado. Destaque para as duas telas da série Chateaux Bordeaux. O artista plástico percorreu a famosa região vinícola francesa e retratou os principais castelos do circuito.

Outro design e escultor que também chama a atenção é o paulista Paulo Otávio. Suas esculturas de aço carbono se inspiram em formas geométricas que se destacam pelo movimento.

SERVIÇO CASACOR PARANÁ 2018

QUANDO?

De 12 de maio a 1º de julho de 2018

Continua após a publicidade

Horários:

De terça a sexta-feira das 15h às 21h

De sábado e feriados das 13h às 21h

Domingo das 13h às 19h

ONDE?

Mansão na Rua Sergio Pereira da SilvaRua Sergio Pereira da Silva, 10 – Pilarzinho, Curitiba – PR

QUANTO?

Entrada inteira: R$ 50

Meia-entrada: R$ 25

Continua após a publicidade
Publicidade