Estúdio Mineral ressignifica a tradição do café no Janelas CASACOR Minas

Assinado por Cynthia Silva e Atamar Lorrani e Filipe Castro para o Janelas CASACOR, edição Minas, o Estúdio incorpora elementos rústicos de forma inventiva

Por Redação 12 nov 2020, 12h45
Jomar Bragança/CASACOR

Poucas coisas são mais mineiras do que o cafézinho. Cynthia Silva e Atamar Lorrani e Filipe Castro abraçam essa maravilhosa herança cultural em seu ambiente para o Janelas CASACOR, edição Minas Gerais. O Estúdio Mineral foi pensado para a produção de conteúdos sobre gastronomia e, é claro, café.

Passado sob as lentes do presente

 

Continua após a publicidade
Jomar Bragança/CASACOR

A influência da tradição é logo percebida nos elementos rústicos, como os utensílios de cerâmica, o teto feito de treliças e o charmoso fogão a lenha. Mas nem só de passado é feito o Estúdio: o cooktop, por exemplo, é um modelo contemporâneo, que funciona com indução. Neste projeto, o antigo e o moderno se complementam.

Jomar Bragança/CASACOR

Os profissionais re-interpretaram diversos objetos históricos, dando-lhes outras funções e significados. Pequenas canecas transformam-se em verdadeiras obras de arte, abrigadas por um vão na parede. Uma saca de café, escada e peneiras passam a ser peças decorativas.

 

Continua após a publicidade
Jomar Bragança/CASACOR

Na a paleta de cores, os tons terrosos predominam. Merece destaque a opção pelo cobre, que aparece nas panelas e bancada. O material foi escolhido pensando na necessidade de assepsia do momento atual, uma vez que estudos comprovam que o metal impede a proliferação de germes e bactérias. A iluminação se remete a dormentes e integra a intervenção artística no forro feito à mão, com tingimentos criados a partir de estudos com o café.

Serviço Janelas CASACOR, edição Minas Gerais

 

Continua após a publicidade

Onde?

Casa Fiat de Cultura, Sebrae, Mineraria, Centros Comerciais da Rede Multiplan – Belo Horizonte

Visite todos os ambientes com o Tour 3D no site janelascasacor.com.br

Quando?

de 31 de outubro a 30 de novembro

Quanto?

Gratuito

Continua após a publicidade
Publicidade