Érica Salguero pensa a cozinha como o coração da casa durante a pandemia

A tecnologia faz contraponto com os elementos naturais no projeto Tempero da Vida, do Janelas CASACOR, edição São Paulo

Por Marina Pires Atualizado em 19 nov 2020, 11h21 - Publicado em 17 nov 2020, 16h08
Renato Navarro/CASACOR

Atire a primeira pedra quem não foi até a cozinha tentar fazer uma receita de bolo durante a pandemia. Um dos ambientes mais utilizados no período de isolamento para entreter e descontrair, a cozinha foi eleita como o coração da casa por Érica Salguero, em seu espaço para o Janelas CASACOR, edição São Paulo.

Renato Navarro/CASACOR

Batizado de Tempero da Vida, o projeto tem como objetivo promover a interação e a convivência das famílias. “Como precisaram ficar tanto tempo em casa, as pessoas acabaram cozinhando mais”, afirma Érica.

Salvador Cordaro/CASACOR

A decoração se orienta a partir do contraste e equilíbrio entre tecnologia – presente a televisão e eletrodomésticos – e a delicadeza de elementos naturais e rústicos, representados pela horta caseira e objetos de cerâmica. Sobre a bancada, destaca-se uma estrutura metálica vazada versátil, que pode abrigar desde livros até temperos frescos.

Renato Navarro/CASACOR

A madeira reveste o teto e as paredes do contêiner, uma escolha pouco comum para a cozinha. Contudo, a profissional acredita isso garante uma integração melhor entre ambientes. “Ele pode dar continuidade à sala e à varanda”, ressalta a arquiteta. No piso, a opção foi pelo porcelanato.

Serviço Janelas CASACOR, edição São Paulo

Onde?

Em vários pontos da cidade de São Paulo, confira os locais aqui.

Continua após a publicidade

Visite todos os ambientes com o Tour 3D no site janelascasacor.com.br

Quando?

De novembro a dezembro de 2020

Quanto?

Gratuito

Continua após a publicidade
Publicidade