Artboard Created with Sketch.

Elenco CASACOR marca presença na ABCasa 2018

Marcelo Rosenbaum, Zanini de Zanine e Maurício Arruda estão dentre os responsáveis pelas coleções da marca Vasp

 (Reprodução/CASACOR)

Focada na fabricação de vasos de design, a Vasp apresentou seus últimos lançamentos na feira ABCasa que acontece entre os dias 17 e 21 de agosto no Expo Center Norte, em São Paulo. As coleções foram assinadas por nomes de prestígio: Mauricio Arruda desenvolveu a Recôncavo, Zanini de Zanine, a Kony e, por fim, Marcelo Rosenbaum e Studio Fetiche conceberam a Cumbuca. Conheça mais sobre cada uma delas abaixo.

Coleção Recôncavo por Mauricio Arruda

 (Reprodução/CASACOR)

Os copos bico de jaca foram a inspiração para os vasos e cachepôs da série. “O Recôncavo Baiano também foi minha inspiração para homenagear o Brasil nessa coleção assinada para a Vasap Design. Além de uma região linda, a área abriga as jaqueiras que representam enorme fonte de riqueza para a economia, gastronomia e cultura do nosso país”, explica Mauricio.

Os tamanhos diferentes das peças permitem várias combinações e acomodações das plantas. As cores escolhidas foram azul Macaúba, cinza, granito, laranja e preto mármore.

Coleção Kony por Zanini de Zanine

 (Reprodução/CASACOR)

Vencedora do prêmio internacional IF Design em 2012, a coleção de vasos e cachepôs assinada pelo Studio Zanini de Zanini é um exemplo de design inclusivo. “Minha parceria com a Vasap Design explora o polietileno em peças de produção seriada, incorporando o conceito de design para todos. Prosseguimos com o design sustentável ao criar peças com preços mais acessíveis, ao mesmo tempo que investimos em matéria-prima reciclada para diminuir o impacto ambiental dos produtos” conta Zanine.

Coleção Cumbuca por Marcelo Rosenbaum e Studio Fetiche

Como um verdadeiro organismo, a coleção de Rosenbaum e Fetiche possui uma ancestralidade intrínseca. Com cores vivas e formas simples, as peças remontam aos recipientes que os indígenas utilizam para armazenar alimentos e também plantas. “Os índios buscam cuidadosamente as mais belas cabaças na floresta para criarem suas cumbucas”, explica Rosenbaum.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.