5 dicas para ter um home office quentinho e manter a produtividade no frio

O frio pode ser um antagonista da produtividade para quem trabalha home office. Veja dicas para tornar o seu escritório mais quentinho e convidativo!

Por Yeska Coelho Atualizado em 30 Maio 2022, 17h53 - Publicado em 24 Maio 2022, 11h00
EFC Arquitetura - Espaço Soleil Home Office, projeto da CASACOR Ribeirão Preto 2021.
EFC Arquitetura – Espaço Soleil Home Office | CASACOR Ribeirão Preto 2021 Felipe Araujo/CASACOR

O inverno está bem próximo de chegar ao Brasil, e a estação mais fria promete trazer temperaturas mais baixas do que em anos anteriores. O clima torna difícil até mesmo sair da cama pela manhã, e para quem trabalha home office é importante buscar a concentração e não deixar a preguiça tomar conta.

Um home office aconchegante e quentinho é o segredo para não perder a produtividade durante o frio. O ambiente deve estar preparado para a chegada do frio e oferecer uma atmosfera confortável, mas que permita manter o fluxo de trabalho intacto.

A seguir, separamos algumas dicas simples que vão ajudar a preparar o seu home office para a chegada do inverno, confira:

1- Tapetes

 

escritorio flavia mattar casacor home office
Home Office, por Flavia Mattar- CASACOR Paraná 2019 Eduardo Macarios/CASACOR

O tapete irá ajudar a aquecer o piso, e dessa forma, deixar o ambiente como um todo mais aconchegante. Para quem não quer ficar o dia inteiro trabalhando de sapato, é uma boa aposta para garantir conforto.

2- Mantas

 

home office parede escrita
Home Office de Milena Cintra para a CASACOR Franca 2017 Felipe Araújo/CASACOR

As mantinhas são muito bem-vindas e além de decorar a cadeira do home office podem ser usadas para deixar o espaço mais quentinho – e de quebra, ainda mascaram aquela vontade de trabalhar embaixo das cobertas.

Continua após a publicidade

3- Cortinas

 

01-homeoffice-casacorsp2016
Home Office por Patrícia Hagobian – CASACOR São Paulo 2016 Divulgação/CASACOR

As cortinas são ótimas aliadas para os dias frios porque protegem o ambiente dos ventos gelados que podem entrar pelas frestas das janelas. Especialmente se o espaço em que você trabalha é próximo ao de uma janela, é interessante fazer esse investimento.

4- Aquecedores portáteis ou lareiras

 

Home office do casal; casacor 2019 urban jungle jardim vertical
Home Office do Casal – Quadriarq – CASACOR Rio Grande do Sul 2019 Cristiano Bauce/CASACOR

Uma lareira ecológica ou um aquecedor portátil podem ser aliados para os dias mais frios. Eles são capazes de esquentar ambientes inteiros, e dessa forma, o frio não vai se tornar um inimigo da sua produtividade.

5- Cantinho do café

 

Projeto de Andrezza Alencar
Projeto de Andrezza Alencar para a CASACOR SP 2021 Evelyn Muller/CASACOR

Nada como uma bebidinha quente para fazer uma pausa na rotina para esquentar e trazer energia. Improvisar um carrinho de café pode ser uma boa aposta. Se você já utiliza um home bar, a tarefa fica ainda mais fácil: bastante mudar o cardápio de drinks por cafés, cappuccinos, chás e chocolates quentes.

Continua após a publicidade

Publicidade