A economia criativa brasileira representada em Milão

Designers e artistas criam experiências sensoriais para os visitantes da design week

Por Nádia Simonelli Atualizado em 17 fev 2020, 16h38 - Publicado em 9 abr 2019, 16h30

O potencial criativo dos brasileiros já é bem conhecido mundo afora e por isso mesmo ganhou ainda mais espaço na semana de design mais importante do mundo. A Feel Brasil, uma iniciativa da XPlus International, que é uma empresa de eventos nacionais, visa promover a economia criativa brasileira ao redor do mundo através da arte, gastronomia, design e esporte e estreou este ano em Milão.

O lugar escolhido foi o distrito de Brera, onde acontecem os eventos mais badalados do Fuori Salone. Lá designers e artistas expõem obras inéditas que exploram os cinco sentidos e proporcionam uma experiência sensorial aos visitantes. Há também uma instalação do case de sucesso Litro de Luz, live painting com Thales Fernando, o Pomb, e apresentações musicais. Confira tudo abaixo!

Fuori Salone – Distrito de Brera
Onde:
Spazio Theca – Piazza Castello, 5
Quando: de 9 a 14 de abril, das 10h às 20h

Cinco Sentidos
Os estúdios Choque e Rain, além dos designers Aciole Félix, Eduardo Borém e Patricia Bagniewski, assinam peças que representam os sentidos.

Choque Design representa a visão com a luminária Apoema divulgação/CASACOR
Estúdio Fuzja com Patricia Bagniewski, representando o tato com a peça Frágil divulgação/CASACOR

Litros de Luz
O projeto Litro de Luz ganhou reconhecimento ao propor soluções de iluminação ecológicas e acessíveis, levando luz para diversos lugares remotos em todo o mundo e agora no Brasil. Em uma parceria com Felipe Brito, sócio-fundador da Entrequadra, a instalação conta com sensores de movimentos nas lanternas dos litros, onde imagens serão projetadas. Atualmente, o projeto Litro de Luz já opera em mais de 20 países e coleciona diversos prêmios ao redor do mundo.

Cena do projeto Litros de Luz divulgação/CASACOR
O projeto Litros de Luz no Morro do Chapéu divulgação/CASACOR

Live painting
Com sua ousadia nos projetos de muralismo e ilustrações gráficas, o designer gráfico Thales Fernando, conhecido como Pomb, é uma das atrações do Feel Brasil, representando a riqueza gráfica do nosso país. Seu trabalho possui cores e personagens vibrantes. Durante o evento o designer realiza um trabalho de live painting no estande, além de apresentar duas peças.

Peça de Thales Fernando, conhecido como Pomb divulgação/CASACOR
Thales Fernando, conhecido como Pomb divulgação/CASACOR

Apresentações musicais
A música brasileira também será celebrada em Milão. O cantor Tiago Satya, se apresenta nas ruas da cidade ao longo de todo o Fuori Salone, ao lado do tecladista e companheiro de banda Paulo Thirso. Juntos, demonstrarão aos europeus um pouco da leveza e melodia brasileira tão conhecida mundo afora.

O cantor Tiago Satya divulgação/CASACOR
Continua após a publicidade
Publicidade