Cozinha industrial incentiva reuniões em família na CASACOR SC

A combinação de mobiliário moderno com peças coloniais dá a funcionalidade necessária ao ambiente e estimula as memórias

Por Giovanna Jarandilha - Atualizado em 17 fev 2020, 16h30 - Publicado em 10 out 2019, 13h24
cozinha-dos-sonhos-christina-lago-gabriel-hering-sc-2019-lio-simas
Lio Simas/CASACOR

Estímulo às boas conversas e aos encontros, a Cozinha dos Sonhos se estende por 45 m² em um estilo industrial contemporâneo e faz uso da tecnologia para proporcionar bem-estar.

Como parte dos 40 ambientes que integram a CASACOR Santa Catarina, o espaço assinado por Christina Lago e Gabriel Hering também leva como nome #istoéelettromec, uma referência à tecnologia que abasteceu a cozinha com equipamentos como churrasqueira, cooktop, coifa, fornos, máquina de lavar louça, cervejeira, adega e máquina de gelo.

Ao pensar no espaço, os arquitetos queriam reforçar seu caráter de local de encontro da família. Para Chris Lago, a combinação de mobiliário moderno e colonial traz a funcionalidade que o espaço requer, sem deixar de lado sua relação com as memórias e sua proximidade com a família.

cozinha-dos-sonhos-christina-lago-gabriel-hering-sc-2019-lio-simas
Lio Simas/CASACOR

A disposição dos móveis revolve a ilha gourmet, que é integrada com a mesa de jantar. A grande tela situada ao fundo da composição é obra do catarinense Rubens Oestroem, que estabelece uma conversa visual com os tons do ambiente.

cozinha-dos-sonhos-christina-lago-gabriel-hering-sc-2019-lio-simas
Lio Simas/CASACOR

Materiais como o inox dos eletrodomésticos, o quartzo dos tampos da pia e da ilha gourmet, granito exótico fosco da mesa e painéis de MDF do mobiliário contribuem para reforçar a funcionalidade do espaço.

As cores predominantemente terrosas foram essenciais para não pesar o ambiente, como explica Gabriel. “Escolhemos a combinação dos tons de especiarias, como o tom de abóbora, que rondam o mise-en-scène do ato de cozinhar, entre tons de off white, gris e negro”.

cozinha-dos-sonhos-christina-lago-gabriel-hering-sc-2019-lio-simas

CASACOR Santa Catarina | Florianópolis 2019

Quando?

De 15 de setembro a 27 de outubro

Continua após a publicidade

Terça a sexta, das 15h às 21h. Sábados e feriados, das 13h às 21h. Domingos, das 13h às 19h. O evento não abre às segundas-feiras.

Onde?

Empreendimento Cidade Milano – Av. Mauro Ramos, 1512, Centro – Florianópolis. Estacionamento no local.

Quanto?

Ingressos: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia-entrada, sendo necessário comprovante)

Ingressos disponíveis para compra em casacorflorianopolis.byinti.com.

Continua após a publicidade
Publicidade