Artboard Created with Sketch.

CASACOR SC | Florianópolis: 40 ambientes conectam memórias ao futuro

De 15 de setembro a 27 de outubro, a CASACOR Santa Catarina se estende por três espaços em Florianópolis, incluindo a Casa Hercílio Luz restaurada

Dois tempos se encontram na edição 2019 de CASACOR Santa Catarina | Florianópolis. De um lado, o novo empreendimento multifuncional Cidade Milano; do outro, o palacete restaurado onde viveu o ex-governador Hercílio Luz (1860-1924), imóvel tombado como patrimônio histórico. Os 40 projetos, desenvolvidos por 70 profissionais, se distribuem nestes dois lugares e se completam, em uma ponte que conecta o futuro e as memórias da capital. Duas forças que se manifestam de várias formas nos ambientes da mostra.

Uma ideia importante é a da visibilidade, pensada de forma ampla. Tudo está mais à vista, em ambientes sem barreiras visuais, que permitem um convívio mais intenso. E também na exposição mais direta dos materiais na arquitetura, em lajes descascadas, no concreto aparente e texturas naturais bem evidentes em pedras, madeiras e fibras. As cores acompanham a verdade destas matérias-primas e lembram do mar ao redor, em tons de areia contracenando com azuis e verdes. A sustentabilidade é outra demonstração de transparência, em escolhas mais éticas, inovações construtivas e iniciativas diversas de reaproveitamento.

Reflexões sobre a cidade

Uma das sedes de CASACOR Santa Catarina | Florianópolis é um presente para a capital. A Casa de Hercílio Luz foi construída em 1848 e pertenceu ao político catarinense, que morou no local até a sua morte, em 1924. Na época, toda a região no entorno da praça – conhecida como Banco Redondo – ficava fora do perímetro urbano, e a casa ficava em uma chácara. O imóvel foi tombado em 2002, mas há apenas três anos o projeto de restauração foi iniciado pela Milano Incorporadora, responsável também pelo empreendimento erguido ao lado. A inauguração do imóvel reformado acontece junto com a CASACOR Santa Catarina | Florianópolis e ele passará a receber o público para visitas guiadas.

Já o cidade Cidade Milano, complexo imobiliário multifuncional, é a outra sede escolhida para a mostra. Dentro dele, o mall Pátio Milano recebe vários ambientes na ala de serviços e também no espaço gastronômico, com 10 atrações que trazem pela primeira vez opções gastronômicas aos visitantes. É com esta atmosfera de novidade e nostalgia, que faz refletir sobre a ocupação da cidade e a importância de preservar suas memórias, que a CASACOR Santa Catarina | Florianópolis se revela mais uma vez ao público.

CASACOR Santa Catarina | Florianópolis 2019

Quando?

De 15 de setembro a 27 de outubro

Terça a sexta, das 15h às 21h. Sábados e feriados, das 13h às 21h. Domingos, das 13h às 19h. O evento não abre às segundas-feiras.

Onde?

Empreendimento Cidade Milano – Av. Mauro Ramos, 1512, Centro – Florianópolis. Estacionamento no local.

Quanto?

Ingressos: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia-entrada, sendo necessário comprovante)

Ingressos disponíveis para compra em casacorflorianopolis.byinti.com.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.