Natal e Réveillon à vista! 5 dicas de como preparar um evento na pandemia

Preparado para receber a sua primeira festa na pandemia? Confira dicas certeiras para garantir que seus eventos sejam seguros e confortáveis

Por Yeska Coelho Atualizado em 20 dez 2021, 20h28 - Publicado em 16 dez 2021, 15h00
Claudiny Cavalcanti - Cena Gris. Living de Cozinhar DECA. Projeto da CASACOR Rio Grande do Norte 2021.
Claudiny Cavalcanti – Cena Gris. Living de Cozinhar DECA. Projeto da CASACOR Rio Grande do Norte 2021 Felipe Costa/CASACOR

As festas de final de ano estão cada vez mais próximas, e com elas também o desejo de estar junto dos amigos e da família para celebrar mais um ano que se encerra. De acordo com o Consórcio de Veículos de Imprensa a partir de dados das Secretarias Estaduais de Saúde, mais de 74% da população brasileira já está vacinada – e com isso, não será uma grande surpresa saber que os brasileiros pretendem se reunir neste ano.

Por outro lado, o vírus ainda está entre nós, inclusive com novas variantes – como o caso mais recente da cepa Ômicron –, e saber tomar as medidas de segurança na hora de receber será um pré-requisito para garantir segurança durante as festas.

Pensando nisso, separamos algumas dicas certeiras para você realizar o seu evento neste final de ano: tanto o Natal quanto o Ano Novo. Confira a seguir!

Faça uma faxina completa

 

Continua após a publicidade

Renata Florenzano - Espaço Terra Brasil, projeto da CASACOR São Paulo 2021.
Renata Florenzano – Espaço Terra Brasil – CASACOR São Paulo 2021 Evelyn Müller/CASACOR

Limpar as impurezas do lar tem uma série de benefícios para além da COVID-19. Antes de receber, faça uma boa limpeza para deixar o espaço mais aconchegante, perfumado e, acima de tudo, livre de bactérias e vírus que podem causar doenças.

Além do piso, janelas e paredes é bom também fazer uma limpeza nos eletrodomésticos como geladeira e fogão – que podem inclusive ser feitas com duas semanas antes da data do evento.

Deixe os itens necessários com fácil acesso

 

Continua após a publicidade

Arthur Guimarães - Lounge Comandante Rolim Amaro, projeto da CASACOR São Paulo 2021.
Lounge Comandante Rolim Amaro. Arthur Guimarães – CASACOR São Paulo 2021 Salvador Cordaro/CASACOR

Pratos, talheres, copos, taças, guardanapos: todos esses itens são importantes quando se pretende dar uma festa em casa. Durante a pandemia, nos acostumamos a ficar com poucos itens desse tipo, apenas o suficiente para suprir a demanda individual.

Para evitar qualquer escassez, o recomendado é deixar seu inventário completo à disposição para ser alcançado facilmente pelos seus convidados.

Dê preferência para espaços abertos

 

Continua após a publicidade

Aline Picetti – Terraço Refúgio, projeto da CASACOR Mato Grosso do Sul 2021.
Aline Picetti – Terraço Refúgio, projeto da CASACOR Mato Grosso do Sul 2021 Denilson Machado/CASACOR

Frequentar espaços fechados ainda é uma questão, e por isso, dê preferência a áreas abertas, como terraços e jardins, para realizar a sua confraternização. Como bom anfitrião, é importante que você seja flexível em relação aos receios que seus convidados possam ter, e passar uma sensação de segurança ajuda a tornar a recepção mais relaxada.

Além disso, você pode também deixar os assentos mais distantes uns do outros para evitar aglomeração.

Disponha de álcool em gel

 

Continua após a publicidade

Cozinha Funcional Ivia Maia Mirlene Sales CASACOR Minas Gerais 2021 bancada fibras cobogós artesanato decoração design
Ivia Maia e Mirlene Sales – Cozinha Funcional – CASACOR Minas Gerais 2021 Henrique Queiroga/CASACOR

Passar o álcool em gel se tornou um hábito mundial que não irá embora tão cedo, e deixar frasquinhos dispostos ao redor da casa é uma ótima maneira de passar segurança e ainda permitir que seus convidados façam a higienização de suas mãos assim que chegarem em casa.

Deixar ao menos um frasco na mesa de jantar e outros no banheiro, na cozinha e nas áreas de maior convívio é uma boa saída.

Não abra mão da decoração

 

Continua após a publicidade

Casa Voktum Barbara Nobre CASACOR Minas Gerais 2021 jardim casa natureza decoração arquitetura
Casa Voktum. Barbara Nobre – CASACOR Minas Gerais 2021 Henrique Queiroga/CASACOR

É muito comum nesse momento a preocupação girar em torno dos cuidados relacionados à pandemia, o que pode deixar a ocasião um pouco apreensiva. Uma dica esperta é também focar na decoração do ambiente para trazer mais leveza ao evento.

Dispor de cores, enfeites natalinos, árvore de natal ou qualquer outro item de decoração que faça sentido para você é uma forma de agregar mais personalidade e descontrair o ambiente.

Continua após a publicidade

Publicidade