CASACOR Bolívia 2018: arquitetura e natureza conectadas em 35 ambientes

A primeira edição de CASACOR em 2018 celebra a força e a beleza do tema "A Casa Viva", que inspira os profissionais neste ano

Por Luciana Andrade - Atualizado em 18 fev 2020, 07h51 - Publicado em 25 abr 2018, 08h00

O que é uma “Casa Viva” para você? Os 56 profissionais que assinam os ambientes da 6ª CASACOR Bolívia aceitaram o desafio e responderam a pergunta em 35 ambientes, que interpretam este conceito de forma surpreendente. A mostra está de portas abertas de 24 de abril a 26 de maio.

O imóvel escolhido é a Quinta Mc Kenney, um casarão dos anos 1930 que abriga diversos exemplares da flora local. Em cerca de 10 jardins, convivem espécies como Achachairu, coqueiros, pés de abacate, tamarindo e manga. São três mil m² de área, sendo 700 m² construídos, com diversas mudanças ao longo do tempo. Alguns elementos originais resistiram, como a piscina de quase 50 m de extensão, portas e janelas generosas e outras características do período pós-moderno.

Agora, foi a vez de uma grande revitalização – literalmente. A “Casa Viva” incorporou materiais naturais simples em versão sofisticada, no desenho e nos acabamentos. O verde cumpre a missão de criar experiências e conectar as pessoas, consigo e com os outros. Não por acaso, os tons das folhagens são uma tendência confirmada, assim como o Ultra Violet, que remete à espiritualidade. Sem contar as referências ao artesanato, aos pigmentos e à cultura boliviana, em uma imersão que transforma a experiência com a arquitetura, o design e o paisagismo. Confira todos os espaços na galeria acima.

SERVIÇO CASACOR BOLÍVIA 2018

QUANDO?

De 25 de abril a 26 de maio

Continua após a publicidade

ONDE?

Antiga Quinta Mc Kenney – Calle Mc Kenney, 353 – Santa Cruz de la Sierra – Bolívia

QUANTO?

Entrada inteira: Bs 100

Passaporte: Bs 350

Continua após a publicidade
Publicidade