Quinta McKenney: a mansão sede da CASACOR Bolívia 2018

A construção é datada da década de 60, possui mais de 3 mil metros quadrados, além de uma piscina e jardins com árvores frutíferas

Por Alex Alcantara Atualizado em 27 mar 2018, 18h28 - Publicado em 23 jan 2018, 14h54
Divulgação/CASACOR

Datada dos anos 1960, a Quinta McKenney foi escolhida para sediar a 6ª edição da CASACOR Bolívia. Não por um único motivo, mas por todo o conjunto da obra. Segundo Quito Velasco, um dos responsáveis pela franquia latina, tudo é levado em consideração na hora da escolha do imóvel.  “A mansão McKenney é um lugar com história dos anos 1960, que teve algumas reformas e modificações ao longo do tempo, mas acima de tudo contém o conceito de ser uma casa muito nossa. Ao nos visitar, você poderá sentir e ver a CASACOR como uma nova experiência”.

Reprodução/CASACOR

A casa, localizada na Avenida Las Américas, possui três mil m² de área onde 700 m são de construção. O imóvel foi construído em meados da década de 60 e desde então passou por mudanças e revitalizações ao longo dos anos. Dentre os destaques originais estão a piscina de quase 50 m, uma pérgola e, aproximadamente, 10 jardins com espécies como Achachairu, abacate, tamarindo, manga, coco e outras. 

Reprodução/CASACOR

A arquitetura da “quinta” é bem característica ao seu período pós-moderno, trazendo o mix de linhas retas e curvas e o apelo visual, apesar também de incluir elementos clássicos, como as colunas e as grandes metragens das portas e janelas de vidro.

Reprodução/CASACOR

A CASACOR Bolívia 2018 ocorrerá entre os dias 24 de abril a 26 de maio, com 34 ambientes apresentando as tendências do design e do décor em espaços como terraços, quartos, jardins, lofts, salas, banheiros, cozinhas e muitos outros.

 

Continua após a publicidade
Publicidade