Artboard Created with Sketch.

Caffè D’Oro relembra tradição italiana de se reunir à mesa na CASACOR SC

Dos irmãos Cristiana e Giovani Bez Delpizzo, o ambiente revive o costume de passar horas na cozinha, em um ritual que acompanha todas as etapas da refeição

 (Mariana Boro/CASACOR)

Para a tradicional família italiana de Cristina e Giovani Bez Delpizzo, a cozinha é o centro da casa. Fazer refeições em torno da mesa, receber amigos para jantares e aventurar-se na cozinha são costumes com os quais cresceram, influenciados pelo bisavô e pelo pai.

Foi um retrato do bisavô, inclusive, que inspirou o Caffè D’Oro, projeto que assinam para a CASACOR Santa Catarina | Florianópolis 2019. Pintado por Willy Zumblick, o retrato reavivou memórias familiares, que os irmãos carregaram para fora do século XX e repaginaram para a contemporaneidade.

O layout de 50 m² é marcado por tons terrosos e pitadas certeiras de dourado, cor esta que deu nome ao ambiente.

 (Mariana Boro/CASACOR)

Preparar os alimentos, conversar em torno do fogão e dos livros: todas as atividades desenvolvidas na cozinha circulam em torno do mobiliário fixo, que é desenho dos profissionais. O móvel dispõe de praticidade e um cuidado com os detalhes, no laminado interno amadeirado e nas portas em laca clara.

A disposição do mobiliário cria vários ambientes em um só, como conta Giovani. “Fizemos um ambiente que pudesse incorporar o conceito de convivência coletiva dentro da cozinha, seja com poltronas para conversas reservadas próximas à estante, seja na mesa para as refeições onde se passam longas horas. Ou mesmo, seja em uma bancada incorporada à ilha, com banquetas para um bate-papo durante a preparação dos alimentos”.

A decoração explora a linha temporal do espaço, em uma disposição de peças contemporâneas que se relacionam, em suas cores e materiais, à alma clássica do projeto.

Por fim, a tela que inspirou o espaço recebeu um cantinho especial entre poltronas, em uma cena diária, como se ali fosse a poltrona do bisavô.

CASACOR Santa Catarina | Florianópolis 2019

Quando?

De 15 de setembro a 27 de outubro

Terça a sexta, das 15h às 21h. Sábados e feriados, das 13h às 21h. Domingos, das 13h às 19h. O evento não abre às segundas-feiras.

Onde?

Empreendimento Cidade Milano – Av. Mauro Ramos, 1512, Centro – Florianópolis. Estacionamento no local.

Quanto?

Ingressos: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia-entrada, sendo necessário comprovante)

Ingressos disponíveis para compra em casacorflorianopolis.byinti.com.

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.