As cores da CASACOR Rio de Janeiro 2018 para você se inspirar!

A CASACOR RJ 2018 chegou ao fim, mas as cores dos ambientes ficam presentes como inspiração para os dias que seguem

Por A Cor da Casa Atualizado em 17 fev 2020, 16h47 - Publicado em 5 nov 2018, 13h40

Depois de um feriado agitado, repleto de visitas, a CASACOR Rio de Janeiro 2018 encerrou as portas ontem (04) à noite. Mas apesar do fim, que sempre é triste, há também as inspirações que permanecem com o encerramento de cada edição. Uma delas são as cores, que ficam e permanecem em nossas lembranças e permeiam nossas ideias após a visita. Se pudéssemos resumir em tons o tema da mostra de 2018, sem dúvida seriam os verdes, rosas e cinzas, os eleitos para representar a cor da casa.

Os verdes, em seus vários tons, foram sem falta o carro-chefe desta edição. Com o tema A Casa Viva muito presente em cada espaço, as diversas nuances de verde são de fato inesquecíveis, pela originalidade do uso – e abuso – desta cor não tão corriqueira nos projetos de decoração. Eles foram unanimidade e usados por todos arquitetos nos projetos e nos detalhes.

Os cinzas e rosas também foram muito marcantes e presentes. São cores que estão muito em uso, em especial em nuances claras, que trazem um tom contemporâneo ao ambiente. Tanto nos detalhes – como uma geladeira rosa, ou um piso cinza que imita madeira – quanto nas principais partes do projeto – como tons de parede e móveis.

Confira acima um passeio pelos ambientes que usaram e abusaram destas três belas cores, e aproveite para tirar uma casquinha ao se despedir da super CASACOR Rio de Janeiro 2018. Até a próxima!

Continua após a publicidade
Publicidade