Artboard Created with Sketch.

Snapchat cria exposição de realidade aumentada em Copacabana!

Desde o dia 3 de outubro, esculturas do estadunidense Jeff Koons podem ser vistas por qualquer pessoa que estiver usando o filtro do aplicativo

 (Divulgação Snapchat/CASACOR)

Quem estiver caminhando pelas calçadas de Copacabana, no Rio de Janeiro, pode se divertir e apreciar obras de arte de uma forma diferente e muito futurística. O artista estadunidense Jeff Koons, em parceria com o aplicativo Snapchat, criou um novo conceito de exposição: transferir suas icônicas esculturas do mundo real para o universo virtual, permitindo que pessoas ao redor do mundo possam admirá-las via câmera do aplicativo.

Os trabalhos de Koons estão espalhados por Copacabana desde o dia 3 de outubro. É a única cidade do Brasil, por enquanto, a receber as intervenções online. Quando o usuário está a 300m do local da obra, instruções são passadas no celular para que ele possa localizá-la. Ao se aproximar com o filtro disponível na última versão do Snapchat, é possível ver as peças de Koons! Não há uma data de término, por enquanto, do grande evento.

 (Divulgação Snapchat/CASACOR)

Jeff Koons é um artista internacionalmente conhecido por seu estilo kitsch, com temas lúdicos e variedade de materiais. Ele enxergou na realidade aumentada uma nova maneira de expor, em lugares que normalmente não conseguiria. Além de Copacabana, outras cidades do mundo também estão recebendo a exposição virtual. Se estiver passeando pelo Rio de Janeiro, não deixe de conferir a “arte do amanhã”!

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.