O trabalho surrealista e inusitado do fotógrafo Tim Walker

O fotógrafo inglês faz cliques para as maiores revistas de moda, como a W Magazine e a Love, e sempre surpreende os leitores com ensaios de tirar o fôlego!

Por Alex Alcantara - 7 jun 2017, 15h56
Tim Walker/CASACOR

Os leitores das revistas de moda, sempre acompanham, de forma assídua, o trabalho de um fotógrafo especial, que sempre traz o inusitado e surpreendente para os editoriais que estampam as páginas e colorem o papel. Tim Walker é um profissional nascido na Inglaterra, mas que durante toda sua carreira percorreu Londres e Nova Iorque como freelancer, até então voltar ao seu país de origem e se firmar com universo da moda retratando e filmando edições britânicas, italianas e americanas de revistas como a W Magazine e a LOVE.

Tim Walker/CASACOR

O sucesso do fotógrafo é tão grande, que muitos dos seus trabalhos surrealistas, mesmo que antigos, continuam repercutindo pelas redes sociais. E um deles é o editorial “Magical Thinking“, para a edição de março de 2012 da revista W Magazine. “Isso não é um sonho, mas sim, a moda mais etérea da primavera, adequada para um conto de fadas”, explica Walker sobre o ensaio, que retrata a grande onda de Kanagawa. As fotos também tiveram produção do estilista Jacob K e reuniu as modelos asiáticas Asia Chow, Liu Wen e Xiao Wen. 

Tim Walker/CASACOR

Tudo foi fotografado em duas etapas. As flores de cerejeira incrivelmente lindas, foram desenhadas pela estilista Shona Heath . “Adoro as proporções entre o vaso e os galhos”, declarou Jacob K. Shona ainda criou um dragão expelindo chamas que torna o trabalho impressionante e, realmente, mágico.

Para conferir o ensaio completo, clique aqui, e abaixo você assiste um vídeo do editorial.

 

 

Continua após a publicidade
Publicidade