Hyper Nature: a experiência da Maison Perrier-Jouët com Bethan Wood

Em uma visão singular do mundo, Bethan apresenta a Hyper Nature, uma árvore cujas curvas, pétalas e cores foram inspiradas em uma jornada a Champagne

Por Alex Alcantara Atualizado em 17 fev 2020, 16h45 - Publicado em 7 dez 2018, 13h42
Divulgação/CASACOR

Durante a Miami Art Week, todo o mercado de arte e de design é palco para novas experiências e produtos. Cada marca e profissional aproveitam o momento para lançarem tendências e bens, além de promoverem imersões e conceitos mil. Nesta vertente, a empresa de champanhe Maison Perrier-Jouët convidou a exuberante designer Bethan Laura Wood para uma instalação onde todos os sentidos são explorados através da arte, cores e paladar.

Divulgação/CASACOR

Em uma visão singular do mundo, Bethan apresenta a Hyper Nature, uma árvore cujas curvas, pétalas e cores foram inspiradas em uma jornada a Champagne, na França, há alguns meses. A designer imergiu na Art Nouveau, onde sua paleta de referências foi enriquecida pelo universo floral do movimento artístico.

Divulgação/CASACOR

Além do design tangível, a Hyper Nature é uma experiência do champanhe em si: um novo ritual de degustação. “Eu queria destacar as ocasiões luxuosas e memoráveis nas quais bebemos champanhe, aprimorando um elemento de fantasia dentro do ritual de degustação. Também procurei um equilíbrio entre o impressionante impacto visual da árvore e a delicadeza do ritual de degustação de champanhe Perrier-Jouët ��, explica a designer.

Divulgação/CASACOR

A instalação está dentro do EDEN by Perrier-Jouët: uma experiência efêmera e imersiva, no Faena Hotel. A mostra conta com o tema “Art of the Wild”, que tem como intuito apresentar “o universo extravagante e reencantar o cotidiano através da presença de natureza desenfreada”. A iniciativa busca ainda aprofundar o relacionamento da marca com a arte e a natureza, exibindo um mundo inesperado e alegre, onde a natureza se revela em toda sua liberdade e exuberância.

Divulgação/CASACOR

O Eden by Perrier-Jouët conta também com artes gráficas criadas por Luftwerk, além de uma jornada imersiva de realidade virtual, que começa no coração da natureza magnética da “Art of the Wild” e leva os convidados à exploração das adegas da marca em Epernay, Champagne. Para encerrar, uma cabine fotográfica no mesmo estilo foi instalada, para capturar destaques das festividades.

Continua após a publicidade
Publicidade