Exposição coletiva em São Paulo apresenta obras de Tarsila do Amaral

Até o dia 15 de setembro, a By Kamy expõem as pinturas da artista em arazzos tecidos a mão

Por Fernanda Drumond Atualizado em 18 fev 2020, 07h42 - Publicado em 12 set 2018, 17h12
Obras A Caipirinha e Sol Poente Divulgação/CASACOR

As obras da artista plástica brasileira Tarsila do Amaral foram reproduzidas em uma plataforma inédita para a exposição coletiva Manifesto Tramas das Artes. Até o dia 15 de setembro, a By Kamy expõem as pinturas da artista em arazzos tecidos a mão.

As tapeçarias que reproduzem as obras de Tarsila do Amaral já haviam sido expostas na CASACOR Miami 2017, no espaço de Paulo Alves.

Sob a curadoria da psicóloga e escritora carioca Daniella Bauer, a exposição reúne peças de artistas consagrados – além de Tarsila do Amaral – Gilvan Samico, Niobe Xandó, Di Cavalcanti, Luisa Editore, Mónica Millán e Nicole Tomazi. A mostra promove o encontro entre o design têxtil e a arte contemporânea, lançando um novo olhar sobre a presença da arte em uma sociedade volante e volúvel.

Divulgação/CASACOR

Inspirada pela questão “o que é arte?”, a curadora estudou o mercado das produções artísticas para trazer a resposta: “a arte é uma maneira de traduzir e manifestar o que compreendemos ou não, o que enxergamos, sentimos, tocamos, cheiramos, escutamos ou intuímos o que nos revolta, o que nos cala, o que precisa ser dito. Ela é acima de tudo um modo de quebrar paradigmas e estabelecer o novo.”

Continua após a publicidade
Publicidade