Artboard Created with Sketch.

Exposição coletiva em São Paulo apresenta obras de Tarsila do Amaral

Até o dia 15 de setembro, a By Kamy expõem as pinturas da artista em arazzos tecidos a mão

Obras A Caipirinha e Sol Poente

Obras A Caipirinha e Sol Poente (Divulgação/CASACOR)

As obras da artista plástica brasileira Tarsila do Amaral foram reproduzidas em uma plataforma inédita para a exposição coletiva Manifesto Tramas das Artes. Até o dia 15 de setembro, a By Kamy expõem as pinturas da artista em arazzos tecidos a mão.

As tapeçarias que reproduzem as obras de Tarsila do Amaral já haviam sido expostas na CASACOR Miami 2017, no espaço de Paulo Alves.

Sob a curadoria da psicóloga e escritora carioca Daniella Bauer, a exposição reúne peças de artistas consagrados – além de Tarsila do Amaral – Gilvan Samico, Niobe Xandó, Di Cavalcanti, Luisa Editore, Mónica Millán e Nicole Tomazi. A mostra promove o encontro entre o design têxtil e a arte contemporânea, lançando um novo olhar sobre a presença da arte em uma sociedade volante e volúvel.

 (Divulgação/CASACOR)

Inspirada pela questão “o que é arte?”, a curadora estudou o mercado das produções artísticas para trazer a resposta: “a arte é uma maneira de traduzir e manifestar o que compreendemos ou não, o que enxergamos, sentimos, tocamos, cheiramos, escutamos ou intuímos o que nos revolta, o que nos cala, o que precisa ser dito. Ela é acima de tudo um modo de quebrar paradigmas e estabelecer o novo.”

Newsletter Conteúdo exclusivo para você
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.