Do outro lado das janelas da edição Ceará, a arte!

Cada profissional Janelas CASACOR, edição Ceará, convidou um artista para ocupar a parte de trás dos contêineres

Por Ana Carolina Harada 30 out 2020, 13h11
Esdras Guimarães/CASACOR

Quem visita a praia de Mucuripe, em Fortaleza, entre os dias 25 de outubro e 25 de novembro, encontra os contêineres do projeto Janelas CASACOR, uma iniciativa diferente das mostras tradicionais, que se propõe a refletir o morar do pós-pandemia de coronavírus. Todavia, não só de um único lado é feita uma janela.

Esdras Guimarães/CASACOR

Através do vidro, pode-se ter um vislumbre da decoração e arquitetura do futuro e, passando para o fundo do contêiner, o visitante encontra uma coleção de obras de arte, feitas por artistas escolhidos pelos próprios profissionais. A ideia foi de Neuma Figueiredo, diretora executiva da CASACOR Ceará.

Esdras Guimarães/CASACOR

O resultado? Uma verdadeira galeria de de street arte que agrega ainda mais aos projetos e valoriza também o trabalho dos artistas. Estão presentes as criações de: Mano Alencar, José Guedes, Wilson Neto, Su, Sergei de Castro, Cadeh Juaçaba, Laura Holanda, Sérgio Helle, Juca Máximo, Susana Rocha, Túlio Paracampos, Erico Monteiro e Gardênia Barroso.

Esdras Guimarães/CASACOR

Cada contêiner possui uma intervenção própria e única. Na Cabana ao Vento, da arquiteta Brenda Rolim, por exemplo, o artista Wilson Neto elaborou um painel com estética de lambe-lambe composto por placas de direção, uma referência ao estilo surf e as viagens que o ocupante da Cabana ama fazer. Não deixe de navegar pelos ambientes e pelas intervenções artísticas do Janelas CASACOR, edição Ceará.

Serviço Janelas CASACOR edição Ceará

 

Onde?

Praia de Mucuripe, Fortaleza, Ceará

Continua após a publicidade

Visite todos os ambientes com o Tour 3D no site janelascasacor.com.br 

Quando?

de 02 de outubro a 02 de novembro

Quanto?

Gratuito

Continua após a publicidade
Publicidade