Sala do Empreendedor reúne praticidade e elegância de forma versátil

O espaço do arquiteto Racine Mourão para o Janelas CASACOR, edição Ceará, utiliza uma composição de tons amadeirados e mobiliário confortável

Por Ana Carolina Harada 29 out 2020, 16h01
Esdras Guimarães/CASACOR

A Sala do Empreendedor, de Racine Mourão, é a prova de que é possível criar espaços com muito estilo e conforto, mesmo em áreas reduzidas. O conceito do projeto do Janelas CASACOR, edição Ceará, nasce de uma problemática: um empreendedor precisa viajar com frequência, assim faz-se necessário um ambiente que funcione em qualquer parte do mundo, oferecendo sofisticação e elegância funcional.

Esdras Guimarães/CASACOR

Para dar o tom da atmosfera, foi aplicado um revestimento de madeira clara. O arquiteto completa o cenário com texturas naturais, e até mesmo algumas plantas, que trazem vida às paredes. Ao fundo, o destaque é para a grande estante assimétrica, com nichos que abrigam livros e obras de arte. A iluminação pontual valoriza as peças nas prateleiras e a geometria do móvel.

Curvas e linhas retas

 

Continua após a publicidade
Esdras Guimarães/CASACOR

É claro que o mobiliário tem um papel mais que protagonista na Sala, uma vez que ela também deve funcionar como local de trabalho. Uma chaise acinzentada pode ser utilizada para leituras aconchegantes e suas linhas curvas suavizam os ângulos retos da estante.

Esdras Guimarães/CASACOR

Responder e-mails ou até fazer uma videoconferência são atividades que ficam muito mais agradáveis quando se está acomodado na icônica poltrona Vivi, do mestre Sérgio Rodrigues. Ali, ela é complementada por uma pequena mesa lateral, muito conveniente para dispositivos eletrônicos ou uma xícara de café.

Serviço Janelas CASACOR edição Ceará

 

Continua após a publicidade

Onde?

Praia de Mucuripe, Fortaleza, Ceará

Visite todos os ambientes com o Tour 3D no site janelascasacor.com.br 

Quando?

de 02 de outubro a 02 de novembro

Quanto?

Gratuito

Continua após a publicidade
Publicidade