Dia do Trabalho: Kobra homenageia trabalhadores com exposição na Paulista

No mês do trabalho, Kobra em parceria com a União Geral dos Trabalhadores – UGT e apresenta o projeto "Os 200 Anos da Independência e Nós, Trabalhadores"

Por Yeska Coelho Atualizado em 2 Maio 2022, 09h27 - Publicado em 1 Maio 2022, 10h00
Eduardo Kobra
Divulgação/CASACOR

O 1º dia de maio marca uma data importante e memorável para os trabalhadores: o Dia do Trabalho. Esse ano, quem estiver passeando pela Av. Paulista, próximo ao Conjunto Nacional, terá uma surpresa agradável: uma exposição completa do renomado artista brasileiro Eduardo Kobra, em homenagem à classe trabalhadora.

Exposição Eduardo Kobra
DIvulgação/CASACOR

O artista abraçou a causa e o movimento faz parte da 8ª edição a Exposição da Paulista, iniciativa da União Geral dos Trabalhadores – UGT. O tema escolhido para 2022 foi: Os 200 Anos da Independência e Nós, Trabalhadores.

Exposição Eduardo Kobra
DIvulgação/CASACOR

O Brasil celebra este ano os 200 anos de sua independência e a exposição dará voz e visibilidade àqueles que, desde a escravidão – embora tenham ajudado a construir e contribuído para o desenvolvimento social, tecnológico e econômico do Brasil –, não conseguiram usufruir desses benefícios e nem conquistar sua própria independência.

Continua após a publicidade

Exposição Eduardo Kobra
DIvulgação/CASACOR

“Você pode pegar uma lupa e analisar quadros e pinturas da Proclamação da Independência e não vai encontrar nenhum trabalhador nelas. Estão lá membros da corte, serviçais e escravos. Nenhum deles remunerados”, diz Ricardo Patah, presidente da UGT, que julga oportuno o momento para este reconhecimento.

Exposição Eduardo Kobra
DIvulgação/CASACOR

Coordenada pela Secretaria de Organização e Políticas Sindicais da UGT e pela Maná Produções, Comunicações e Eventos, a Exposição da Paulista ocupará de 1º a 31 de maio um quilômetro da ciclovia da principal artéria da cidade, a Avenida Paulista, entre a Rua Augusta e a Alameda Campinas.

Exposição Eduardo Kobra
Divulgação/CASACOR
Continua após a publicidade

Publicidade