Continua após publicidade

Confira os highlights da Design Miami/Basel 2018!

Conheça os destaques do evento global de design que aconteceu entre os dias 12 e 17 de junho

Por Fernanda Drumond
Atualizado em 18 fev 2020, 07h48 - Publicado em 18 jun 2018, 17h17

Entre os dias 12 e 17 de junho, aconteceu a Design Miami/Basel, um evento global de design. Cada feira participante da semana reúne os mais influentes colecionadores, galeristas, designers, curadores e críticos de todo o mundo. Ocorrendo ao lado de feiras já consolidadas no circuito, como a Art Basel em Miami, EUA, em dezembro, e a Basel, na Suíça, em junho, a Miami Design tornou-se o principal local para coletar, exibir, discutir e criar projetos colecionáveis. Confira os highlights que a CASACOR selecionou 

ETEL

(Divulgação/CASACOR)

A Etel participou com a instalação A (Con)Temporary Home, projeto criado em parceria com o escritório italiano Superluna para o Collectors Lounge da feira. O ambiente era cercado por estruturas de aço modulares e possuía uma linguagem linear e minimalista, complementada com painéis translúcidos de tecido natural, que criaram uma separação arquitetônica harmoniosa.

O espaço interior é acolhedor e sofisticado e conta com uma seleção de peças assinadas por renomados designers brasileiros modernos e contemporâneos para a Coleção ETEL. Para complementar, a ambientação ainda possui fotografias de Ruy Teixeira, que remetem à cidade de São Paulo, onde a ETEL está sediada.

(Divulgação/CASACOR)

Um dos destaques apresentados são as reedições de Jorge Zalszupin, um dos grandes mestres do modernismo, homenageado pela ETEL pelo aniversário de 96 anos – comemorado no começo do mês.

Continua após a publicidade

Bergamin & Gomide

(Divulgação/CASACOR)

A galeria Bergamin & Gomide apresentou uma cuidadosa seleção de trabalhos. Obras de Sergio Camargo, Lygia Clark, Raymundo Colares, Geraldo de Barros, Léon Ferrari, Anna Maria Maiolino, Roberto Matta, Manolo Millares, Hélio Oiticica, Arthur Luiz Piza, Mira Schendel, Jesús Rafael Soto, Antoni Tàpies e Rubem Valentim compuseram o estande. Um dos destaques apresentados foi a obra Bicho Linear, da série ‘Bichos’ (1960), de Lygia Clark, criada um ano depois do Manifesto Neoconcreto (1959): escultura geométrica e articulada, em alumínio, que convida o espectador à interação.

(Divulgação/CASACOR)

Nendo

(Divulgação/CASACOR)

O estúdio Nendo apresentou uma coleção de móveis de metal de dezoito peças inspirada pelos efeitos da pintura em aquarela sobre uma superfície de papel. Para expressar a ideia do papel, os objetos foram projetados para parecer que foram cortados e dobrados à mão. Para criar uma base que se assemelhe a papel, as estruturas e as superfícies foram finalizadas com tinta fosca branca.

Continua após a publicidade
(Divulgação/CASACOR)

Nilufar

(Divulgação/CASACOR)

A tradicional marca Nilufar Gallery apresenta sua coleção criada por renomados designers, como Michael Anastassiades, Martino Gamper, Ico Parisi, Gio Ponti, Pietro Chiesa, Lina Bo Bardi
Jorge Lizarazo, Gino Sarfatti, Joaquim Tenreiro e Jorge Zalszupin.

(Divulgação/CASACOR)

 

Publicidade