Arte contemporânea invade as paredes da CASACOR Minas 2017

Profissionais de quatro ambientes da mostra mineira combinaram quadros incríveis em composições que fizeram a diferença na decoração

Por Fernanda Drumond Atualizado em 26 set 2017, 15h30 - Publicado em 26 set 2017, 15h28

Não só obras de arte e pinturas, mas fotografias, painéis e diversos outros estilos de arranjos enriquecem a decoração, dão personalidade ao ambiente e completam o conceito de qualquer projeto. Os profissionais da CASACOR Minas Gerais 2017 apostaram em peças contemporâneas para compor as paredes de quatro ambientes da mostra. Confira!

Art Garagem Renault – Nara Cunha

A arquiteta Nara Cunha criou um espaço sofisticado, com personalidade e fortes referências de arte e design.  A curadoria reúne obras contemporâneas, como as dos artistas Franz Weissmann e Marcelo Sá.

Jomar Bragança/CASACOR

Sala de Imprensa – Pedro Lázaro

Inspirado na jornalista Natália Dornelas, o espaço funcional foi concebido para atender as necessidades da repórter de forma divertida e despojada. A profissional possui um site sobre lifestyle,  gastronomia, arte e design. Pontuado por expressivas obras de arte e pela poesia dos móveis do estúdio Nendo, o espaço valoriza artistas brasileiros na composição de quadros que ocupa praticamente todas as paredes. Peças de Leda Catunda, Isaura Pena e o jovem mineiro Efe Godoy completam a personalidade do local.

Jomar Bragança/CASACOR

Home Theater – Danielle Bellini

A proposta da arquiteta era propor um ambiente multiuso para receber, assistir um filme com todo o conforto e a tecnologia de um sistema de automação. O estilo do espaço é contemporâneo, tanto na arquitetura quanto no design, com mobiliário desenhado pelo escritório. O cenário é amarrado por uma composição de obras abstratas, painéis, quadros e uma escultura de traços modernos.

Jomar Bragança/CASACOR

Living – Luís Fábio Rezende

Inspirado nas mulheres de sua vida, o profissional projetou um espaço sofisticado, tranquilo e aconchegante. A curadoria de obras foi feita pelo profissional que mesclou pinturas, gravuras e outras técnicas sobre uma parede revestida com porcelanato branco. Os quadros seguem a paleta de cores do ambiente e transitam entre tons de cinza, nude e rosa.

Jomar Bragança/CASACOR
Jomar Bragança/CASACOR
Continua após a publicidade
Publicidade