A poética visual do Nendo em instalação na Le Bon Marché em Paris

Inspirado pela chuva e pelo desabrochar de flores, Oki Sato criou uma experiência relaxante que explora a relação destes elementos

Por Redação Atualizado em 17 fev 2020, 16h27 - Publicado em 23 jan 2020, 18h13
Divulgação/CASACOR

Todos os anos, durante o mês de janeiro, a loja de departamento francesa Le Bon Marche sedia uma grande venda de bens domésticos — o mois du blanc, “mês branco” em português, em que todos os itens remarcados são da cor branca. Um artista é convidado a cada edição para criar uma exposição nos espaços da loja; no passado, já tendo reunido nomes como Leandro Erlich, Chiharu Shiota e Ai Weiwei. Neste ano, o estúdio japonês Nendo foi selecionado para apresentar a exibição Ame Nochi Hana, ou flor da chuva.

Divulgação/CASACOR

Dois fenômenos naturais inspiram a exposição: a chuva e o desabrochar das flores. Estas manifestações foram dispostas em diferentes andares da loja sob o vidro do teto e das vitrines, formando uma poética visual delicada. Oki Sato, o nome por trás da Nendo, orquestrou quatro propostas que fazem relação com a chuva e com o florescer, cada uma explorando a relação entre estes elementos.

Divulgação/CASACOR

Usando uma variedade de técnicas que vão desde artesanato à impressão 3D, a instalação é formada por gotas brancas que se abrem em flores, uma experiência relaxante e quase meditativa, infundida do estilo minimalista de Oki Sato.

Divulgação/CASACOR
Publicidade