A arte de rua hiperrealista de Sean Yoro

O surfista e artista havaiano ficou reconhecido pelo seu trabalho hiperrealista e seu estúdio flutuante em cima de uma prancha

Por Alex Alcantara - Atualizado em 26 jun 2017, 11h21 - Publicado em 23 jun 2017, 17h47
Reprodução Instagram @the_hula/CASACOR

Sean Yoro, conhecido popularmente como Hula, foi há pouco conhecido por seu trabalho surpreendente e mágico aos olhos. O artista de rua, é nativo do Havaí, porém radicado em Nova Iorque, e inovou ao criar grafites que colorem e dão vida a lugares inusitados. Suas obras hiperrealistas, não são feitas em simples muros das cidades, mas em locais totalmente inesperados, como em rochas e sempre rodeadas pelo mar. “A arte não me interessava até a minha adolescência, quando comecei a idolatrar os artistas de grafite locais pelo trabalho que faziam nos muros públicos. A partir daí, comecei a desenhar e esboçar muito durante o meu tempo livre”, relembra Hula.

Reprodução Instagram @the_hula/CASACOR

O artista possuí uma conexão muito forte com o mar, por isso sempre carregou suas latas de spray e tintas em cima da sua prancha para então criar os grafites. “O oceano e a minha conexão com a água sempre foram uma inspiração principal para minha arte. Eu estava trabalhando em algumas fotoshots subaquáticas quando o primeiro conceito me atingiu. Eu considerei como seria divertido trabalhar na água, em cima da minha prancha, em vez de enfiado no em um estúdio de arte. De lá, as peças nasceram”, explica.

Reprodução Instagram @the_hula/CASACOR

Como o artista usa uma prancha de surf maior que a convencional, para ele não é complicado se equilibrar, o que resultou em um inovador ‘estúdio flutuante’. “Eu uso uma prancha de stand-up para uma pessoa duas vezes maior que eu, então tenho muita estabilidade – é mais fácil do que parece”, relata Hula.

Reprodução Instagram @the_hula/CASACOR

Na maioria das fotos, Hula retrata personagens femininas deslumbrantes que aparecem como se estivessem se afogando ou emergindo da água, criando uma ilusão de ótica com o reflexo no espelho natural. Cada um de seus murais é pintado com uma técnica tradicional de pintura a óleo e pode levar até quatro dias para ficar pronta. 

Confira mais algumas fotos do trabalho do artista em seu Instagram e abaixo separamos alguns outros trabalhos para você conferir!

Reprodução Instagram @the_hula/CASACOR
Reprodução Instagram @the_hula/CASACOR
Reprodução Instagram @the_hula/CASACOR

*Entrevista com o artista cedida para o GrindTV.

 

Continua após a publicidade
Publicidade