Torre com dupla hélice tem design único e vista do topo para os turistas

A torre foi construída no Marsk Camp, um espaço cercado por pântanos listados como patrimônio histórico da Unesco

Por Yeska Coelho Atualizado em 18 ago 2021, 10h22 - Publicado em 19 ago 2021, 15h00

Torre de aço por Big Arquitetura

Um novo ponto turístico acaba de ser projetado na Dinamarca pela Big Arquitetura: uma torre de 25 metros de altura que conta com dupla hélice que cria uma dinâmica super interessante e chamativa que os visitantes estão adorando. Localizado dentro do Parque Nacional do Mar de Wadden, a estrutura é surpreendente.

Batizada de Marsk Tower, a torre foi feita toda em aço corten, o que traduz um aspecto rústico e retrô para o espaço. Ela fica próxima de um café dentro do parque, que é cercado por pântanos (Marsk Camp) listados como Patrimônio Mundial da UNESCO, no sudoeste da Dinamarca.

Torre de aço por Big Arquitetura
Marsk Camp/CASACOR

O escritório de arquitetura, Big, projetou o espaço para ter um formato dinâmico e que foge do óbvio. A torre se assemelha a um desenho de DNA, e aparenta ser formada quase completamente por degraus.

“A torre Marsk consiste em uma construção única, onde o design é baseado na estrutura torcida da natureza e no filamento de DNA humano”, explica Marsk Camp.

Continua após a publicidade

Apesar de não parecer, a torre possui um elevador para tornar a subida mais acessível. São 146 degraus para quem deseja se aventurar até o topo, ficando a 36 metros acima do nível do mar.

Torre de aço por Big Arquitetura
Marsk Camp/CASACOR

“Isso dá uma perspectiva completamente única sobre o pântano plano e uma vista fantástica do Parque Nacional”, comenta Marsk Camp.

A estrutura foi feita com cerca de 300 toneladas de aço corten e fica em um pedestal com mais de 200 toneladas de concreto.

Fonte: Dezeen

Continua após a publicidade
Publicidade