O estilo industrial dá vida a essa clássica casa em Brighton

Cansados da decoração sem graça, o jovem casal queria uma decoração mais lúdica e divertida para a casa. Veja o resultado!

Por Yeska Coelho Atualizado em 6 jan 2022, 09h53 - Publicado em 7 jan 2022, 15h00
Casa inglesa estilo industrial
Jim Stephenson/CASACOR

Quando foi adquirida, esta casa geminada levava um décor clássico e um tanto sem graça. Localizada na Inglaterra, em Brighton, um jovem casal acionou o estúdio Life Size Archtecture para trazer à ela um ar mais contemporâneo e divertido, que combinasse muito mais com a personalidade dos novos moradores.

Os designers não hesitaram em criar um visual mais lúdico para a moradia. O primeiro passo foi lançar mão de uma escada que levasse para o mezanino, onde foi criado um jardim para aproximar a casa da natureza. Além disso, os especialistas adotaram uma atmosfera industrial para deixar o projeto mais moderno.

Casa inglesa estilo industrial
Jim Stephenson/CASACOR

O estilo industrial é buscado entre os mais jovens justamente para trazer um clima mais despojado para dentro de casa. A ideia dos designers era explorar um industrial mais moderno, com cores contrastantes e diferentes texturas – fugindo do clássico “tijolinho aparente”. Dessa forma, eles conseguiram harmonizar muito bem com os acabamentos clássicos que já existiam na moradia, barateando dessa forma o projeto.

Casa inglesa estilo industrial
Jim Stephenson/CASACOR
Continua após a publicidade

Apesar do uso de cores vibrantes – que não é algo tão comum do estilo industrial –, o uso de metais em grafite protagoniza, especialmente na escada. O contraste de uma peça moderna com o piso de madeira, que tem uma característica mais natural, cria um mix interessante de texturas.

Casa inglesa estilo industrial
Jim Stephenson/CASACOR

Os tons de azul petróleo e amarelo ganharam destaque na decoração, e a sala de estar ficou bastante divertida com eles. Os designers apostaram em um estilo de luminária de teto bastante industrial, ao estilo trilho no ambiente. Além disso, itens pessoais como discos, aparelhagens de som e quadros foram incorporados para a decoração ficar ainda mais personalizada.

Casa inglesa estilo industrial
Jim Stephenson/CASACOR

Na cozinha, um piso colorido foi colocado para setorizar o ambiente, deixando o ambiente com muito estilo. Destaque também para as vigas aparentes em amarelo que contrastam e trazem vida para a cozinha.

Continua após a publicidade

Publicidade