Continua após publicidade

Expo Revestir 2019: elenco CASACOR é destaque nos estandes do evento

Muitos profissionais da CASACOR foram convidados por grandes marcas, seja para projetar o estande quanto para assinar lançamentos de produtos

Por Alex Alcantara
Atualizado em 17 fev 2020, 16h40 - Publicado em 11 mar 2019, 15h38

Publicidade

Se existe algo na decoração considerado como o calcanhar da estética é o acabamento. E nada mais importante do que estar por dentro das tendências e dos lançamentos que as marcas ofertam para o mercado. Para isso, existe a Expo Revestir que, em 2019, celebra sua 17ª edição, no Transamerica Expo Center, trazendo as soluções e inovações de revestimentos, entre os dias 12 e 15 de março.

Publicidade

O evento mantém o formato: Business Days e Creative Days, com programação focada em diferentes interesses:

– Materiais e soluções inovadoras para projetos de engenharia, arquitetura, decoração e construtoras;
– Informações e oportunidades de negócios para revendas de material de construção;
– Debates com experts mundiais no Fórum Internacional de Arquitetura e Construção.

Dentro deste universo, que colide com o de CASACOR, muitos profissionais da mostra foram convidados por grandes marcas, seja para projetar o estande quanto para assinar lançamentos de produtos.

Publicidade

Abaixo, listamos os destaques da Expo Revestir, que levam assinatura do elenco CASACOR. Confira!

Continua após a publicidade

Santa Luzia por Marcelo Salum

Publicidade
Estande da Santa Luzia na Revestir 2018. (Reprodução/CASACOR)

Pelo 2º ano, Marcelo Salum é o responsável pela criação do estande da marca de perfis e revestimentos sustentáveis. Em 2019, o profissional cria um espaço de 72 m², conceituado por meio de um denso repertório de referências, desde trabalhos do artista gráfico holandês Maurits Escher e do arquiteto italiano Mario Botta, até construções das antigas civilizações pré-colombianas.

Solarium Revestimentos, peças por Zanine de Zanini e Ruy Ohtake

Publicidade
(Divulgação/CASACOR)

As novas criações de Zanini de Zanine para a Solarium Revestimentos se originaram nos ensaios geométricos realizados em seu ateliê. A busca pela simplicidade e a contemporaneidade de sua concepção se misturam e se traduzem nas formas dos cobogós V e Plano, trazendo a novidade na linha, o prensado – com acabamento mais rústico e volume em apenas um lado, que facilita a produção e deixa o preço mais competitivo. O revestimento é produzido em material cimentício e tem 40 cm x 40 cm x 8 cm, mesmas medidas do cobogó Plano, no mesmo material, porém prensado, mais rústico.

(Divulgação/CASACOR)

A Solarium também apresenta uma linha assinada por Ruy Ohtake. Inspirada no trabalho de Athos Bulcão, linhas simples, fluidas, traços que dão continuidade ao movimento: percepções que traduzem os primeiros trabalhos do arquiteto. São dele as coleções Athos e Escape, ambas em cimentício, com formato 33 cm x 33 cm (espessura entre 1cm e 2cm) e 50 cm x 50 cm (espessura entre 1,5 cm e 3 cm).

Publicidade

Unlimited, por Alex Hanazaki

(Divulgação/CASACOR)

À convite da marca, o arquiteto paisagista criou um conceito exclusivo: uma estrutura chanfrada inspirada na leveza de um simples barco de papel alinhada à resistência do casco de um navio cargueiro, culminando em uma piscina que explora diversas possibilidades. A versatilidade da nova coleção de piscinas UNLIMITED permite o uso em lugares in e outdoor e em ambientes que prezam pela sofisticação e funcionalidade. Imponente, a piscina surge como grande protagonista.

Weiku, estande por Moarcir Schmitt Jr. e Salvio Moraes Jr.

(Divulgação/CASACOR)

Com a assinatura dos renomados arquitetos Moacir Schmitt Jr e Salvio Moraes Jr, do Studio CASAdesign, o estande de 136 m² traz as últimas novidades de tecnologia. Os profissionais lançaram mão dos novos produtos da marca para criar a concepção do projeto.

Continua após a publicidade

Pormade, estande por Marton Estúdio

(Divulgação/CASACOR)

Com estande desenhado pelo Estúdio Marton, a marca apresenta uma galáxia como pano de fundo, simbolizando o universo de possibilidades que cada indivíduo possui. “O Projeto ‘Universo Pormade’ foi criado com base em dois pilares – Universo e Portal, uma vez que a Pormade está presente em diversos lares com seus produtos, fazendo parte de diversos ‘universos’ paralelos de cada família. A intenção é transmitir o sentimento de que os produtos Pormade ligam você a seu universo e que as portas simbolizam esta passagem e o primeiro contato com o que está por vir”, diz José Marton.

Ceusa, por Juliana Pippi e Osvaldo Tenório

(Divulgação/CASACOR)

Com o conceito “Cada Casa É Um Caso”, a marca desenvolveu uma série de produtos inspirada nas quatro estações do ano, trazendo todas as sensações que cada uma delas representa. São instantes, estações, regiões e hábitos refletidos em tramas, laços, abraços, experiências e sensações. Para o verão a aposta foi em dois produtos: Mosaicos Era e o Trama Lisboa, assinados, separadamente, pelos arquitetos Juliana Pippi e Osvaldo Tenório.

Serviço 17ª Expo Revestir

Quando?

De 12 a 15 de maço de 2019, das 10h às 19h

Onde?

Transamerica Expo Center – Avenida Doutor Mário Vilas Boas Rodrigues, 387, São Paulo/SP

Publicidade
Publicidade