Debora Aguiar assina casa de 1200 m² no litoral norte de SP

A arquiteta está confirmada para a CASACOR São Paulo 2019, possui mais de vinte anos de carreira e dirige um dos escritórios mais importantes do país

Por Fernanda Drumond Atualizado em 17 fev 2020, 16h39 - Publicado em 1 abr 2019, 16h31
Divulgação/CASACOR

Debora Aguiar é uma das arquitetas confirmadas para a CASACOR São Paulo 2019. A profissional possui mais de vinte anos de carreira e dirige um dos escritórios mais importantes do país. Em 2018, Débora assinou a Casa Cosentino, um projeto completamente integrado e inspirado nos quatro elementos da natureza. Composta por hall de entrada e social, suíte máster com closet e banheiro, home theater, espaço gourmet, sala de jantar, área de aperitivo com lareira e living, a Casa promovia a convivência por meio de espaços integrados e vários pontos de transparência voltados para o jardim, os quais permitem a entrada abundante de luz natural.

Divulgação/CASACOR

A arquiteta também é responsável por outra grande morada, desta vez no Litoral Norte de São Paulo. Com 1200 m² de área, a casa de frente para o mar possui estilo contemporâneo com mobiliário de design assinado e peças personalizadas por Debora Aguiar, além de várias obras de arte, como quadros e esculturas. A fim de criar uma atmosfera aconchegante e sofisticada, Debora apostou em tons neutros e claros, mármores jateados e madeiras clareadas em contraponto com alguns materiais de bronze, couros e madeiras em tons mais escuros. Para cada ambiente há uma paleta de cores e tons sutis, e uma cor que se sobressai criando um destaque.

Divulgação/CASACOR/CASACOR

Para levar mais luz natural para dentro dos ambientes, a reforma incluiu a abertura de novas janelas nas laterais das salas, fazendo uma lareira com fundo em vidro e a sala de jantar totalmente integrada com o jardim lateral – que tem uma sucessão de painéis de mármore e jardim verticais, com bicas d’água caindo em pequenos espelhos.

Divulgação/CASACOR

O hall de entrada possui as pisadas de mármore entremeadas por seixos e água, a preocupação com a luz natural aqui foi duplicada pelo grande espelho atrás do aparador. Nas salas de estar e home theater, painéis de treliça valorizam as passagens para os terraços, e a imponente lareira de mármore cria um ponto focal nos ambientes integrados. A cozinha possui bancada e pisos de mármore impermeabilizado e as paredes receberam o mesmo material, mas em composição mosaico. Os armários são de madeira clareada e portas de vidro pintado.

Divulgação/CASACOR

Na suíte master, o terraço foi incorporado como um Spa, com grande banheira de jatos. O piso de seixo rolado e apoios laterais criam a área de relaxamento exclusiva e privativa para o casal desfrutar a vista para o mar. A suíte master tem trabalho de marcenaria de madeira ebanizada e palha, mesas laterais de  couro e iluminação indireta. A colocação de espelhos na parede oposta à cama oferece um jogo de profundidade que amplia o ambiente e sua luminosidade.

Divulgação/CASACOR
Continua após a publicidade
Publicidade