Confortável e quentinha: uma casa de campo no interior de Connecticut

Chamada de Ledge House, a casa contou com um único andar que ajudou a reduzir custos e também recursos na construção

Por Yeska Coelho Atualizado em 7 jul 2021, 10h49 - Publicado em 8 jul 2021, 11h00
casa de campo em Connecticut
Paul Warchol/CASACOR

Nada como o prazer de desfrutar de um descanso merecido em uma casa de campo, melhor ainda em um espaço cheio de aconchego e super quentinho. Essa foi a proposta do escritório Desai Chia Architecture, de Nova York, para construir uma casa no topo de uma colina de cedro carbonizado em Cornwall, Connecticut.

casa de campo em Connecticut
Paul Warchol/CASACOR

O projeto contou com grandes janelas que oferecem uma vista estonteante para a natureza e facilitam a ventilação cruzada no interior dos ambientes. A casa recebeu o nome de Ledge House e está em um lugar ocupado por uma grande rocha na encosta há centenas de milhares de anos, quando as montanhas Apalaches próximas estavam se formando.

casa de campo em Connecticut
Paul Warchol/CASACOR

A casa conta com generosos 223 m² de área total. Destaque para a fachada toda revestida de cedro carbonizado escurecido, resultante de uma técnica japonesa chamada shou sugi ban. A cobertura é feita de alumínio.

“Os clientes nos pediram para projetar uma casa que ressoasse com a história do Vale de Connecticut, com uma paleta de materiais que fosse ecologicamente correta em um local desafiador por causa de uma grande saliência da rocha”, contou o Desai Chia Architecture.

casa de campo em Connecticut
Paul Warchol/CASACOR

A casa foi feita em um único andar, e para isso os arquitetos removeram uma cabana presente no interior da propriedade. A fundação foi ampliada e deixou a casa com um aspecto mais intimista, além de ter ajudado a reduzir o custo e desperdício do processo construtivo.

Continua após a publicidade
casa de campo em Connecticut
Paul Warchol/CASACOR

Do lado de fora, um deck de madeira foi incorporado para criar um espaço de lazer, onde os visitantes podem apreciar a vista para o vale. Para trazer ainda mais aconchego, mesa e cadeiras para um piquenique foram inseridos.

casa de campo em Connecticut
Paul Warchol/CASACOR

Enquanto o exterior da Ledge House conta com uma fachada preta, o interior tem um contraste interessante de madeira clara e muito branco. A casa possui uma sala de estar em plano aberto e uma cozinha. O quarto principal está situado em uma extremidade da casa, enquanto os dois quartos menores estão na outra.

“A área social entre os quartos permite que os moradores e seus convidados se fundam e socializem em um espaço aberto e elevado, que se conecta através da saliência a um terraço na floresta e outro no vale”, afirmam os arquitetos do projeto.

 

 

Continua após a publicidade
Publicidade