Cabanas espelhadas se misturam com a natureza selvagem no Canadá

O revestimento de metal que estrutura as cabines cria um reflexo levemente distorcido para que os pássaros que sobrevoam por perto não se machuquem

Por Yeska Coelho Atualizado em 21 Maio 2021, 13h03 - Publicado em 21 Maio 2021, 13h05
cabana natureza canada
Aruliden/CASACOR

Um conjunto de cabanas espelhadas no meio da natureza na floresta de Ontário, no Canadá. Chamadas de Arcana, elas estão sendo desenvolvidas pelo escritório de arquitetura Leckie Studio e a agência de design Aruliden. Bastante isoladas, as cabanas serão uma opção de turismo para pessoas que querem uma experiência mais intimista de contato com o meio ambiente.  

Como parte da experiência, a localização exata das cabanas é um segredo, só revelado para os hóspedes após a confirmação da reserva.

cabana natureza canada
Aruliden/CASACOR

Elas foram projetadas para se misturar à natureza e ainda contam com ações sustentáveis para manter a integridade das espécies, principalmente pássaros. As cabanas foram criadas em madeira revestidas por uma estrutura de aço inox polido, que reflete o ambiente de maneira levemente distorcida, o que evita que pássaros colidem acidentalmente com o exterior espelhado da cabana.

cabana natureza canada
Aruliden/CASACOR

O interior do ambiente é forrado por madeira pinho, com janelas do chão ao teto que permitem uma vista estonteante para o exterior.

arcana espelhada cabana canada
Aruliden/CASACOR

“Como uma marca que tem suas raízes no respeito ao poder e à beleza da natureza, para nós é uma prioridade projetar estruturas que não sejam perigosas para os pássaros e outras criaturas que residem no habitat da Arcana”, Leckie Studio e Aruliden afirmam.

cozinha em madeira pinho planejado marcenaria
Aruliden/CASACOR

As cabines contam com eletricidade e água corrente. Apesar do espaço reduzido, elas contam com tudo que uma pessoa ou um casal precisam para fazer uma boa estadia, sendo equipadas com cozinha, quarto, banheiro, deck privativo e churrasqueira.

Continua após a publicidade
cabana em meio a natureza no canada
Aruliden/CASACOR

A construção das cabines está prevista para acontecer já neste ano. Os hóspedes poderão acessar as cabanas com um check-in sem contato, para garantir a segurança em um momento tão sensível como o que estamos vivenciando.

Fonte: Dezeen

 

 

 

 

Continua após a publicidade
Publicidade