CASACOR Ribeirão Preto: elementos construtivos transcendem paredes na Loja

Os arquitetos Mathe Benetti e Dariane Bertoni trazem a modernidade industrial para a atmosfera do espaço

Por Fernanda Drumond Atualizado em 18 fev 2020, 07h43 - Publicado em 3 set 2018, 18h59
Felipe Araújo/CASACOR

A Loja CASACOR de Ribeirão Preto, assinada por escritório Supra Design e operada por Augusta Design, é uma interpretação do tema anual da mostra A Casa Viva. As estruturas da construção do espaço comercial foram pensadas de forma que todos os elementos possam ser desmontados e remontados em outro local, a fim de manter a permanência da arquitetura que segue viva e itinerante.

Felipe Araújo/CASACOR

Os arquitetos Mathe Benetti e Dariane Bertoni trazem a modernidade industrial para a atmosfera do espaço. Materiais construtivos transcendem as paredes e se apresentam como elementos decorativos ressignificados. Andaimes aparecem como estantes e outros materiais industriais, normalmente usados como base em uma obra, são vistos a olho nu e dialogam com os objetos selecionados pela curadoria da loja.

Felipe Araújo/CASACOR

Na Loja CASACOR por Augusta Design, o espaço comercial de apenas 30 m², paredes de vidro dão amplitude ao ambiente e eliminam a sensação de confinamento e permitem o diálogo entre áreas interna e externa na CASACOR Ribeirão Preto 2018.

Felipe Araújo/CASACOR

SERVIÇO CASACOR Ribeirão Preto 2018

QUANDO?

22 de agosto a 30 de setembro;

Continua após a publicidade

ONDE?

Rua Garibaldi, 2760, no bairro Alto da Boa Vista;

QUANTO?

Entrada inteira: R$40

Meia-entrada: R$20

Adquira o ingresso online clicando aqui!

Continua após a publicidade
Publicidade