Projeto de casa no Guarujá construída em área da Mata Atlântica
O Nitsche Arquitetura foi responsável desde o projeto até a escolha dos móveis e teve o desafio de criar o espaço em uma área de proteção ambiental
A 120 km da capital paulista, uma casa localizada no Guarujá em um terreno de 1.310 m² contou com a equipe da Nitsche Arquitetos para sua criação – da estrutura até a escolha dos móveis e acabamentos.
Incorporada em uma área reservada e tranquila, a casa fica em um terreno de proteção à Mata Atlântica. O que trouxe uma oportunidade incrível aos arquitetos de aproveitar o verde da natureza para criar uma vista linda aos visitantes.
Por outro lado, um desafio bem grande também foi colocado em jogo para os especialistas: a lei permitia ocupar apenas 30% da área do terreno, sendo que o projeto exigia a inclusão de cinco suítes, que demandavam não menos de 450 m² para serem construídas.
Para resolver essa questão, as cinco suítes foram criadas na parte superior do imóvel. Todas elas contam com paredes de vidro que oferecem uma visão praticamente 360º do lado de fora.
A ideia foi investir em um conjunto de quartos com metragens reduzidas, mas garantir a amplitude utilizando o lado de fora como aliado.
Essa divisão é evidenciada ao olhar a fachada do empreendimento em que o piso superior ganha destaque. Ainda assim, para dar privacidade aos visitantes, as janelas podem ser fechadas e cobrir toda a parte de vidro exposta.
Uma área social com televisão foi integrada à parte externa da piscina, dessa forma, garantindo mais circulação e conexão entre os espaços. A vantagem é que os pais poderão ficar tranquilos almoçando sem perder de vista as crianças na piscina, por exemplo.
Para relaxar, um spa com sauna e ofurô prometem passar paz e calmaria. Melhor ainda quando se pode aproveitar um banho relaxante olhando para uma parte da Mata Atlântica.