Projeto de casa no Guarujá construída em área da Mata Atlântica

O Nitsche Arquitetura foi responsável desde o projeto até a escolha dos móveis e teve o desafio de criar o espaço em uma área de proteção ambiental

Por Yeska Coelho Atualizado em 8 fev 2021, 10h39 - Publicado em 17 fev 2021, 09h00

A 120 km da capital paulista, uma casa localizada no Guarujá em um terreno de 1.310 m² contou com a equipe da Nitsche Arquitetos para sua criação – da estrutura até a escolha dos móveis e acabamentos.

projeto casa de praia guaruja fachada com piscina e espreguiçadeiras
André Scarpa/CASACOR

Incorporada em uma área reservada e tranquila, a casa fica em um terreno de proteção à Mata Atlântica. O que trouxe uma oportunidade incrível aos arquitetos de aproveitar o verde da natureza para criar uma vista linda aos visitantes.

Por outro lado, um desafio bem grande também foi colocado em jogo para os especialistas: a lei permitia ocupar apenas 30% da área do terreno, sendo que o projeto exigia a inclusão de cinco suítes, que demandavam não menos de 450 m² para serem construídas

Para resolver essa questão, as cinco suítes foram criadas na parte superior do imóvel. Todas elas contam com paredes de vidro que oferecem uma visão praticamente 360º do lado de fora.

quarto com vista para a natureza com paredes de vidro

A ideia foi investir em um conjunto de quartos com metragens reduzidas, mas garantir a amplitude utilizando o lado de fora como aliado.

Continua após a publicidade
integracao da sala com area externa guaruja
André Scarpa/CASACOR

Essa divisão é evidenciada ao olhar a fachada do empreendimento em que o piso superior ganha destaque. Ainda assim, para dar privacidade aos visitantes, as janelas podem ser fechadas e cobrir toda a parte de vidro exposta.

sala de estar ampla com cores claras e móveis espacados
André Scarpa/CASACOR

Uma área social com televisão foi integrada à parte externa da piscina, dessa forma, garantindo mais circulação e conexão entre os espaços. A vantagem é que os pais poderão ficar tranquilos almoçando sem perder de vista as crianças na piscina, por exemplo.

sauna piso superior com banheiro de ofuro e vista para a natureza
André Scarpa/CASACOR

Para relaxar, um spa com sauna e ofurô prometem passar paz e calmaria. Melhor ainda quando se pode aproveitar um banho relaxante olhando para uma parte da Mata Atlântica.

 

 

 

 

Continua após a publicidade
Publicidade