Projeto da CASACOR PE é instalado em Jardim Botânico de Recife

A Arena Arbor, projeto de Paulo Carvalho para a mostra pernambucana, fará parte da estrutura do Jardim Botânico de Recife

Por Alex Alcantara Atualizado em 17 fev 2020, 16h46 - Publicado em 6 nov 2018, 16h07
Divulgação/CASACOR

A CASACOR Pernambuco 2018 encerrou suas atividades no dia 4 de novembro com sucesso absoluto, muitos resultados e frutos. Um deles foi, sem dúvida, um dos mais importantes para Recife: a Arena Arbor, assinada por Paulo Carvalho, que terá um novo destino.

Divulgação/CASACOR

Na festa de encerramento, Bruno Schwanbach, Secretário de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente da Prefeitura de Recife, anunciou que o projeto da mostra pernambucana será transferido para o Jardim Botânico da cidade.

Divulgação/CASACOR

“Graças a um esforço em conjunto dos organizadores da CASACOR Pernambuco, Isabela Coutinho e Carla Cavalcanti, do arquiteto Paulo Carvalho, de Isabel Nascimento da Arbor Cortinas e Persianas, e de uma gama de fornecedores, que toparam subsidiar e ceder materiais para desmontagem e montagem da Arena, com capacidade para até 60 pessoas, o espaço passará a fazer parte da estrutura do Jardim Botânico do Recife”, explica Schwanbach.

Jardim Botânico de Recife Reprodução/CASACOR

A expectativa é que a Arena seja inaugurada em até 90 dias e que sirva de espaço para recepção, divulgação, discussão, palestras, mentoria e tudo que possa ser debatido e disseminado em prol da temática da sustentabilidade e do meio ambiente.

Divulgação/CASACOR

Arena Arbor foi assinada por Paulo Carvalho, onde era impossível não se impressionar com a geometria do teto de MDF, que representa a copa de uma árvore. A inspiração comandava os demais componentes, como as raízes que se elevavam e formavam a arquibancada, além da escultura luminosa de flor, que recaía no centro do espaço.

Continua após a publicidade
Publicidade