Continua após publicidade

Mistura de estilos marca o Lounge dos Lofts da CASACOR SP

O ambiente projetado na mostra paulista por Maurício Karam abriga hall, estar, biblioteca e bar

Por Fernanda Drumond
Atualizado em 30 jan 2018, 17h09 - Publicado em 3 ago 2017, 14h42
(Renato Navarro/CASACOR)

A mistura de elementos e estilos foi a base para a concepção do Lounge dos Lofts na CASACOR São Paulo 2017. Este espaço de convivência, que se assemelha a um lobby de um bom hotel, foi projetado por Maurício Karam orientado por três conceitos: beleza, sofisticação e aconchego. O mobiliário com influência modernista é mesclado com peças clássicas. As paredes são revestidas com papel especial que reproduz uma pele de cobra. Outras estampas de animais foram harmonizadas pelas linhas elegantes do mobiliário e pelos objetos de estética art déco. 

(Renato Navarro/CASACOR)

Preto, cinza, dourado e verde-piscina compõem o espaço, que possui duas escalas de pé-direito, com profundezas distintas. “O que nos permite brincar com as sensações”, diz o arquiteto. Com um hall mais cenográfico, o projeto ainda conta com um estar aconchegante, bar e biblioteca. A ideia do profissional era compor o décor com referências dos anos 50, 60 e 70. A simetria, característica dos trabalhos do profissional, está presente nos mínimos detalhes.

(Renato Navarro/CASACOR)

O clima convidativo e sofisticado é composto pelas obras de arte selecionadas cautelosamente pelo profissional. Sobre o piso geométrico, a obra Piscina de Luiz Philippe causa curiosidade. Em formato de mala, a peça é revestida por azulejos antigos (tons de azul-piscina e branco) e bronze azinhavado.  No quadro Purple Sky de Beatrice Hug, a artista alemã revela uma mescla de cores através da união de luz e líquidos.

 

Publicidade