Janelas CASACOR Tocantins 2022: 22 ambientes se unem à natureza de Palmas

Em sua 2ª edição, o Janelas CASACOR Tocantins acontece até 03 de julho de 2022 na área verde do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, em Palmas

Por Redação Atualizado em 6 jun 2022, 17h43 - Publicado em 25 Maio 2022, 10h48
Refúgio DNA, por Thales Zago Arquitetura- Janelas CASACOR Tocantins 2022
Edgard César/CASACOR

De portas abertas de 20 de maio a 03 de julho de 2022 na área verde do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, em Palmas, o Janelas CASACOR Tocantins apresenta 21 ambientes, idealizados e desenvolvidos por equipes de 23 profissionais de arquitetura, design de interiores, engenharia e paisagismo, que propõem uma reflexão sobre o novo morar, ressignificado no pós pandemia. Visitantes podem esperar encontrar ambientes híbridos e um paisagismo exuberante, que propõe uma conexão com a natureza – algo que se fez tão fundamental nos últimos anos.

Sob o comando das empresárias palmenses Cris Scaramussa e Patrícia Schüller, a segunda edição do Janelas CASACOR Tocantins poderá ser conferida de forma física ou digital: seja pela visitação física aos ambientes em contêineres e aos outros espaços abertos para socialização e visitação pública – como o Restaurante, o Wine Bar, a Sorveteria e a Loja de Aromas –; seja virtualmente, através de QRCodes instalados em cada ambiente, que darão acesso a detalhes exclusivos de cada ambiente disponíveis apenas no digital. Além disso, o Anuário Digital da exposição também estará disponível no site www.casacor.com.br para mais informações sobre os ambientes, os profissionais e as empresas participantes.

Confira os ambientes do Janelas CASACOR Tocantins 2022 abaixo!

 

Se na 1ª edição o foco foi mostrar a essência e o grande potencial local do estado, agora o Janelas CASACOR Tocantins dá um passo além e revela as belezas naturais, a cultura, a arte e a riqueza do artesanato local para o público. Inspirados na regionalidade e no contexto atual de retorno às origens, ao simples e essencial do novo morar, a exposição traz a sua interpretação do tema das mostras da CASACOR deste ano, “Infinito Particular“, que diz respeito às casas biográficas que vão além dos estilos. Os 21 ambientes ocupam a área verde do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, que atualmente também contempla o Parque das Artes, uma espécie de museu a céu aberto, inaugurado no dia 20 de maio de 2022.

Sobre o elenco

 

Elenco Janelas CASACOR Tocantins 2022
Divulgação/CASACOR

Os arquitetos Thales Zago, Mônica Avelino, Marcelo Samara, Danilo Noleto, Louise Cortez, Cristóvão Bisneto, Fernanda Prado e os escritórios Brava Arquitetura, Marka Arquitetura, kanthus arquitetura; assim como a designer de interiores Cassia Veras e seu sócio Bruno Freitas são alguns dos nomes que retornam mais uma vez para o Janelas CASACOR Tocantins em 2022.

À este time integram-se novos nomes, como as paisagistas Miriam Coelho e Iemíria Rezende, os arquitetos Fernando Neri, Dandara Gonçalves, Wiltton Fonseca, Carleane Camargo, Deyse Cristina, Kelly Iamamoto, Mariana Vinhal, Kiscylla Roberta, lana Edla os escritórios La.viv Arquitetos, Fonseca Camargo Arquitetos, D.A. Arquitetura, Prímia House Arquitetura, Bruno Cattini Arquitetura e o escritório Freires Antunes Arquitetura.

Continua após a publicidade

Sobre a implantação

 

Projeto de Implementação Janelas CASACOR Tocantins 2022
Divulgação/CASACOR

O premiado escritório Sainz Arquitetura é quem está à frente da implantação do Janelas CASACOR Tocantins em 2022. Em uma área de 3.000 m² no espaço verde do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, um dos principais cartões postais de Palmas, a dupla Eduardo Sainz e Lilian Sainz pensaram em um projeto que pudesse trazer a arquitetura para uma escala urbana, gerando conforto e humanização durante todo o seu percurso.

Dessa forma, a disposição dos contêineres e ambientes foi pensada de forma inorgânica e dinâmica, criando uma atmosfera simples e fluída. Já as tonalidades escolhidas para cada módulo então entre os tons terrosos.

Serviço Janelas CASACOR Tocantins 2022

 

Data: 20 de maio a 03 de julho de 2022

Endereço: Espaço Cultural José Gomes Sobrinho. Área Verde 302 Sul, Av. Joaquim Teotônio Segurado, s/n – Plano Diretor Sul, Palmas/TO.

Mais informações: www.casacor.com.br

Instagram: @casacortocantins

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Publicidade