Espaço da TTERA foi o ponto de encontro da CASACOR SP 2017

Assinado pelo arquiteto Gui Mattos, a proposta do lugar foi proporcionar uma experiência prazerosa e de descontração aos parceiros da mostra

Por Victor Lessa 1 ago 2017, 14h59

Assinado pelo arquiteto Gui Mattos, em parceria com a TTERA Construções, o Espaço de Eventos TTERA foi palco para inúmeros encontros durante a CASACOR São Paulo 2017. Com 550 m², a proposta do lugar foi de proporcionar uma experiência prazerosa e de descontração aos parceiros da mostra.

Rafael Renzo/CASACOR

Segundo Gui Mattos, o grande desafio foi a criação de um local com identidade forte e inesperada. “A ideia foi apresentar um projeto que pudesse acolher diferentes eventos, dentro de um local originariamente estreito, comprido e com pé direito generoso”, diz. O arquiteto ainda buscou inspiração em um espaço de obras, para homenagear a construtora.

Alex Minconi/CASACOR

A chegada ao ambiente fazia-se subindo pela arquibancada do Jockey Club de São Paulo, que se encontrava repleta de ripas de madeira, remetendo para uma colina. Ao entrar no espaço, descobria-se uma sucessão de nichos, caracterizados por um desenho de cobertura bastante expressivo, por uma geometria precisa e pela escolha de materiais menos valorizados, próprios de canteiros de obra.

 

Continua após a publicidade
Publicidade