Artboard Created with Sketch.

Espaço da TTERA foi o ponto de encontro da CASACOR SP 2017

Assinado pelo arquiteto Gui Mattos, a proposta do lugar foi proporcionar uma experiência prazerosa e de descontração aos parceiros da mostra

Assinado pelo arquiteto Gui Mattos, em parceria com a TTERA Construções, o Espaço de Eventos TTERA foi palco para inúmeros encontros durante a CASACOR São Paulo 2017. Com 550 m², a proposta do lugar foi de proporcionar uma experiência prazerosa e de descontração aos parceiros da mostra.

 (Rafael Renzo/CASACOR)

Segundo Gui Mattos, o grande desafio foi a criação de um local com identidade forte e inesperada. “A ideia foi apresentar um projeto que pudesse acolher diferentes eventos, dentro de um local originariamente estreito, comprido e com pé direito generoso”, diz. O arquiteto ainda buscou inspiração em um espaço de obras, para homenagear a construtora.

 (Alex Minconi/CASACOR)

A chegada ao ambiente fazia-se subindo pela arquibancada do Jockey Club de São Paulo, que se encontrava repleta de ripas de madeira, remetendo para uma colina. Ao entrar no espaço, descobria-se uma sucessão de nichos, caracterizados por um desenho de cobertura bastante expressivo, por uma geometria precisa e pela escolha de materiais menos valorizados, próprios de canteiros de obra.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.