Banheiro da CASACOR SP 2017 celebra a diversidade

Antenada às questões contemporâneas, a arquiteta Mara Liz Ferrentini, do Zina Arquitetura, pensou o WC Unissex como um ambiente que acolhe a todos

Por Redação Atualizado em 30 jan 2018, 17h13 - Publicado em 31 jul 2017, 16h32
Divulgação/CASACOR

Antenada às questões contemporâneas relacionadas à diversidade de gênero, a arquiteta Mara Liz Ferrentini, do Zina Arquitetura, pensou para o WC Unissex, de 35 m2, da CASACOR São Paulo 2017, um ambiente que acolhe a todos. Mas um espaço neutro e sem personalidade estava fora de cogitação, por isso a arquiteta escolheu revestir as paredes com jeans, “o tecido mais democrático de nossos tempos. Todo mundo usa”, diz.

Divulgação/CASACOR

Sobre o tecido, o artista Samir Mauad grafitou pessoas de diferentes formações, em alusão clara à diversidade de nossa sociedade. Outra escolha foram os azulejos azul e brancos, básicos, simples, universais, que dão um ar street ao ambiente. Na estante, desenho característico do escritório, o degradê, do branco ao azul, representa a diversidade racial. O móvel recebeu diversas cabeças e espécies de plantas reverenciando o discurso contemporâneo de gênero.

 

Publicidade