Artboard Created with Sketch.

Banheiro da CASACOR SP 2017 celebra a diversidade

Antenada às questões contemporâneas, a arquiteta Mara Liz Ferrentini, do Zina Arquitetura, pensou o WC Unissex como um ambiente que acolhe a todos

 (Divulgação/CASACOR)

Antenada às questões contemporâneas relacionadas à diversidade de gênero, a arquiteta Mara Liz Ferrentini, do Zina Arquitetura, pensou para o WC Unissex, de 35 m2, da CASACOR São Paulo 2017, um ambiente que acolhe a todos. Mas um espaço neutro e sem personalidade estava fora de cogitação, por isso a arquiteta escolheu revestir as paredes com jeans, “o tecido mais democrático de nossos tempos. Todo mundo usa”, diz.

 (Divulgação/CASACOR)

Sobre o tecido, o artista Samir Mauad grafitou pessoas de diferentes formações, em alusão clara à diversidade de nossa sociedade. Outra escolha foram os azulejos azul e brancos, básicos, simples, universais, que dão um ar street ao ambiente. Na estante, desenho característico do escritório, o degradê, do branco ao azul, representa a diversidade racial. O móvel recebeu diversas cabeças e espécies de plantas reverenciando o discurso contemporâneo de gênero.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.