CASACOR SP: espaço compacto reúne bom design e boas ideias

Assinada por Michel Safatle na CASACOR SP 2017, a Casa Cosmos possui apenas 50 m2, e apresenta tudo o que é necessário para se viver

Por Victor Lessa Atualizado em 30 jan 2018, 17h14 - Publicado em 28 jul 2017, 16h38

Beleza, harmonia e organização. Essas três características definem o termo cosmos, em grego, e, também foi a palavra que inspirou Michel Safatle a criar o espaço de mesmo nome, e de tamanho compacto: tudo aqui se resolve em 50 m2. Mesmo diminuto, o lugar contempla, de forma sábia, sala de banho, área de dormir, de trabalho, de convivência e refeição.

Divulgação/CASACOR

Atento às tendências do morar, o arquiteto propõe soluções adaptadas, com um conceito contemporâneo e acento oriental, aproveitando-se de farta luz natural. O local é privilegiado pela vista do Jockey e, no seu interior, peças e mobiliário pessoal de Safatle finalizam o décor do ambiente.

Divulgação/CASACOR

No centro do projeto, localiza-se o banheiro, que atua também como um separador entre o hall de entrada e as áreas de dormir e estar. A cor escolhida pelo profissional — um tom de rosa envelhecido — garante um clima despojado ao lugar, e compõe com as peças de família (e outras garimpadas em viagem), que o arquiteto inseriu por lá.

Divulgação/CASACOR
Publicidade