Estúdio de Leitura e Degustação, design e conforto na CASACOR SP

Imaginei um ambiente com pé-direito baixo, como uma caverna. Um lugar para degustar um vinho entre amigos ou ler um livro sem pressa”, conta René Fernandes

Por Redação Atualizado em 30 jan 2018, 17h54 - Publicado em 27 jul 2017, 17h18
Renato Navarro/CASACOR

Um Estúdio de Leitura e Degustação, uma biblioteca, uma adega e um escritório, o ambiente multifuncional foi projetado por René Fernandes para a CASACOR São Paulo 2017A planta irregular serve como uma luva para abrigar o espaço.

Renato Navarro/CASACOR

“Imaginei um ambiente com pé-direito baixo, como uma ‘caverna’. Um lugar ideal para degustar um bom vinho entre amigos ou ler um livro sem pressa”, conta o arquiteto. Ali, destaca-se a mesa-escrivaninha Cavour, do arquiteto italiano Carlo Mollino. Na área de leitura, fica fácil encontrar os livros na estante-painel composta de canaletas. O tapete é assinado por Alfredo de Oliveira.

Renato Navarro/CASACOR
Renato Navarro/CASACOR
Em outra parte do ambiente de 25 m2, estantes não convencionais desenhadas por Juliana Llussá trazem um contraponto à biblioteca tradicional, e painéis de madeira servem de suporte para as garrafas ficarem à mão do leitor. A poltrona dos irmãos Campana e a luminária de Ingo Maurer complementam o décor. Leo Capote assina a cadeira que contrasta com a parede azul e recebe a companhia da fotografia de Araquém Alcântara.
Publicidade