Cristina Menezes faz uma releitura da Roma Antiga em sua Casa Acqua

A construção em módulos independentes do tipo contêiners da CASACOR MG 2021 parece flutuar sobre as águas, como se fosse uma ilha

Por Giovanna Jarandilha Atualizado em 16 dez 2021, 08h57 - Publicado em 17 dez 2021, 10h00
Espelho D’Água Mini Pavilhão Cristina Menezes Minas Gerais 2021 modulo conteiner arquitetura decoração
Jomar Bragança/CASACOR

A linha-mestra da Casa Acqua, projeto de Cristina Menezes para a CASACOR Minas Gerais 2021, é no mínimo inusitada: a arquiteta fez uma releitura criativa das casas romanas da Antiguidade e as transportou para os tempos atuais sob o formato de módulos independentes do tipo contêiners, em uma configuração geométrica unida por uma pérgula central.

Espelho D’Água e Mini Pavilhão, projeto de Cristina Menezes para a CASACOR Minas Gerais 2021. Na foto, módulos independentes brancos são rodeados por um espelho da água.
Jomar Bragança/CASACOR

O espaço compreende cozinha, living, escritório, banheiro e quarto em uma mesma área cercada por um espelho d’água. O layout interno é flexível e a impressão é de que o conjunto flutua sobre as águas, como se fosse uma ilha.

Espelho D’Água Mini Pavilhão Cristina Menezes Minas Gerais 2021 modulo conteiner arquitetura decoração

Na paleta de cores, cinza, areia, branco e madeira. Destaque para os fechamentos e toldos escolhidos, que protegem sem impedir a entrada de luz natural.

Continua após a publicidade

Publicidade