CASACOR Paraná 2024: 34 projetos comemoram os 30 anos da mostra

De volta ao bairro Batel – onde começou a CASACOR Paraná – a edição 2024 traz como proposta uma “casa boutique”, autoral e chic

Por Nádia Sayuri Kaku
4 jun 2024, 09h52

A partir de 4 de junho, a CASACOR Paraná 2024 volta às suas origens e acontece em um belo casarão da década de 1980, em Curitiba. O retorno a uma residência familiar é um pedido dos profissionais e também uma escolha afetiva – a mostra está novamente sediada numa casa, no coração do Batel, lugar onde tudo começou.

São 34 ambientes que traduzem o tema nacional da mostra, De presente, o agora, e que também comemoram as três décadas da CASACOR no estado. Confira todos os ambientes abaixo!

30 anos

“O palco dos 30 anos precisava ser muito especial. Nossa sociedade lembra com muito carinho da primeira edição da mostra, a icônica Casa Gomm, localizada no espaço que hoje sedia o shopping Pátio Batel. Voltamos para o nobre bairro que concentra os imóveis mais disputados da capital e reúne o melhor do entretenimento, luxo e sofisticação da nossa Curitiba cosmopolita”, comenta a diretora da CASACOR Paraná, Marina Nessi.

Continua após a publicidade
Elaine Zanon e Claudia Machado - Refúgio DECA. Projeto da CASACOR Paraná 2024.
Elaine Zanon e Claudia Machado – Refúgio DECA. Projeto da CASACOR Paraná 2024. (Bia Nauiack/CASACOR)

Edição 2024

Além do aproveitamento da estrutura original que dita o tom de “CASACOR com cara de casa”, novidades foram acrescentadas ao masterplan da exposição, assinado pelo arquiteto Felipe Guerra. Novas construções foram realizadas no local, como as quatro unidades de “casas conceituais”, que representam a tendência de moradas compactas.

Maria Alice Crippa e Gustavo Assis - Morada Mar. Projeto da CASACOR Paraná 2024.
Maria Alice Crippa e Gustavo Assis – Morada Mar. Projeto da CASACOR Paraná 2024. (Eduardo Macarios/CASACOR)

O setor é completado com a instalação de duas lojas comerciais, um gazebo e uma grande tenda para abrigar o bar. Já a área da antiga garagem da casa original recebe um café bistrô para arrematar a operação gastronômica.

Marina garante que o público pode esperar uma “casa boutique”, autoral e chic. A empresária também conta que os espaços contam histórias em cada um de seus cantos, promovendo conexão com o resgate ancestral.

Elenco

O elenco que assina os 34 ambientes da mostra em 2024 conta com importantes nomes da arquitetura e decoração paranaense, desde veteranos que participam desde as primeiras edições até os novos talentos que continuam despontando na CASACOR Paraná. Confira o elenco completo aqui.

Continua após a publicidade
Rodolfo Fontana - Bar. Projeto da CASACOR Paraná 2024.
Rodolfo Fontana – Bar. Projeto da CASACOR Paraná 2024. (Iram Guimaraes/CASACOR)

Serviço – CASACOR Paraná 2024

Onde: Rua Bispo Dom José, 2222 – Batel – Curitiba (PR)

Quando: de 04 de junho a 28 de julho de 2024

Continua após a publicidade

Horário de funcionamento:
Terça a sexta, das 14h às 21h
Sábados e domingos, das 13h às 21h

Bilheteria digital:
https://appcasacor.com.br/en/events/parana-2024

Valores dos ingressos:
R$ 90 – Inteira
R$ 45 – Meia-entrada

Continua após a publicidade

Sobre o benefício da Meia-Entrada: é obrigatória a apresentação da documentação que comprove o direito ao benefício de acordo com a legislação em vigor.

Mais informações:
(41) 3155-6161 l (41) 98868-1517
info@casacorparana.com.br
@casacorpr

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade