Artboard Created with Sketch.

CASACOR Bahia chega aos últimos dias, conheça os destaques da edição!

A mostra, que segue aberta até 8 de dezembro, despontou novos talentos e reuniu muitas inspirações na essência feminina. Inspire-se na galeria!

 (Gabriela Daltro/CASACOR)

Fazem 25 anos que a CASACOR Bahia não se contenta em fazer mais do mesmo. A mostra traz, em seu fluxo vital, o gene da inovação: nesta trajetória, já foi se abrigar dentro de galpão, Estação Ferroviária e até no Cais Porto. Neste ano, fez casa no Horto Florestal de Salvador. Inaugurada no final de outubro, esta edição alcança seus últimos dias com a manifestação de diferentes estilos, em projetos que tiveram carta branca para a criação.

Desta vez, encontrou uma forma de reinventar-se na energia dos profissionais mais novos no mercado. Seus olhares não foram lançados muito distantes dos mestres baianos da arquitetura – na verdade, a inspiração partiu deles, da genialidade de suas formas, impressas em cada projeto como uma marca de fácil recognição. Sobre elas eles projetaram sua própria personalidade, de onde emergiram os 33 ambientes da mostra.

Com masterplan assinado pelo arquiteto David Bastos, foram muitas casas, diferentes livings e poucos lofts que compuseram a edição. Não se atrelando apenas ao Horto, os projetos se estenderam até o Salvador Shopping, onde foi prestada homenagem à Lina Bo Bardi e sua passagem pela Bahia.

Lina, porém, não é a única que recebeu destaque na edição. As mulheres em geral foram pauta de projetos amplos e leves, onde a naturalidade imperou. O Bangalô Cravo e Canela, por exemplo, pretendeu traduzir a personalidade da emblemática Gabriela de Jorge Amado através da textura do cimento queimado rosa – rústico, mas terno. Por outro lado, o Quarto da Estilista encontrou no terracota a tonalidade certa para interpretar o gosto da mulher contemporânea.

Além disso, a edição se mostrou mais do que nunca comprometida com valores de acessibilidade, inclusão e sustentabilidade – essenciais para o Planeta Casa, tema das mostras em 2019.  Várias ações foram voltadas para minimizar o impacto ambiental, como o aproveitamento máximo de recursos e a baixa emissão de carbono.

A CASACOR Bahia segue aberta até 8 de dezembro, quando iniciam-se os preparativos da próxima edição. Na galeria, foram separados os ambientes que você não pode ter deixado de conferir. Inspire-se!

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.