As pirâmides de madeira da CASACOR Peru 2017

Juan Sebastián Rico apresenta o Patio del Encuentro na mostra peruana com o intuito de conscientizar sobre a preservação e certificação da madeira

Por Alex Alcantara 6 nov 2017, 16h12
Divulgação/CASACOR

Mais que um ambiente, o Patio del Encuentro, de Juan Sebastián Rico, na CASACOR Peru 2017, apresenta ao visitante a importância da preservação e certificação da madeira, além de convidar o público a uma reflexão sobre a sustentabilidade.

Divulgação/CASACOR

A instalação artística é constituída de cinco pirâmides pentagonais que orbitam em um jardim circular, unidas pela base, e que desafiam a gravidade. Cada escultura emite luz e som, interagindo com o visitante que ocupa cada uma delas, promovendo também um local de descanso e relaxamento.

Divulgação/CASACOR

Toda a madeira usada no espaço foi certificada pela Forest Stewardship Council – FSC e teve apoio dos Centros de Innovación Productiva y Transferencia Tecnológica – CITE.

Divulgação/CASACOR

Além das esculturas, várias espécies de plantas semi áridas – como pequenas suculentas – abraçam as pirâmides, trazendo o verde e a natureza para dentro da cena.

SERVIÇO CASACOR PERU 2017

QUANDO?

13 de outubro a 12 de novembro de 2017

ONDE?

Pabellón de Caza – Calle Alonso de Molina 1196 Monterrico

Continua após a publicidade

QUANTO?

Ingresso inteiro:

Terça a sexta-feira: 30 soles

Sabados, domingos & feriados: 35 soles

Estudantes

Terça a quinta-feira: 15 soles

 

Continua após a publicidade
Publicidade