Armazém do Marton vence o 5º Prêmio Design de Varejo RDI Brasil

O Marton Estúdio foi escolhido como vencedor em duas categorias: “loja pop-up” e “Prêmio Sustentabilidade”

Por Redação Atualizado em 1 fev 2019, 01h00 - Publicado em 1 dez 2017, 12h05
Rafael Renzo/CASACOR

O Marton Estúdio do designer, artista visual e cenógrafo José Marton foi escolhido como vencedor do 5º Prêmio Design de Varejo RDI Brasil 2017 em duas categorias: “loja pop-up” e “Prêmio Sustentabilidade” com o Armazem do Marton, um dos espaços comerciais da CASACOR São Paulo 2017. O projeto destaca o uso de poucos materiais para a
construção do espaço e versatilidade para mudança de layout e do visual merchandising, que recebe variados tipos de artigos de decoração e peças assinadas por designers brasileiros e internacionais.

Divulgação/CASACOR

O sucesso da loja foi tanto que o Armazem do Marton inaugura sua primeira unidade permanente no shopping Vila Olímpia, em São Paulo. O projeto foi premiado pela proposta de fazer uso reduzido de materiais, aproveitando recursos e reutilizando matéria-prima, promovendo o consumo consciente. Além disso, o espaço apresenta ao visitante o universo plural da economia criativa voltado ao estilo de vida e design.

Divulgação/CASACOR

A premiação contempla profissionais ligados à criação de projetos para o varejo, entre eles, arquitetos, designers e visual merchandisers, além de escritórios e empresas. As 12 categorias abrangem diversas áreas, sendo elas: vitrine, supermercados, lojas de conveniência, loja de alimento, pop-up stores, cafés, bares e restaurantes, quiosques, entre outras. Entre os prêmios especiais estão as categorias: sustentabilidade, Loja do ano, iluminação, comunicação visual e visual merchandising.

 

Continua após a publicidade
Publicidade