Artboard Created with Sketch.

Casas sustentáveis traduzem compromisso ambiental da CASACOR 2016

Além da redução de resíduos e da eficiência energética, a mostra assumiu o papel de apresentar métodos sustentáveis de construir e decorar

A CASACOR, desde 2015, assumiu um compromisso com a sustentabilidade. Além da redução de resíduos, do consumo de água, do reaproveitamento de materiais e da eficiência energética, a mostra também passou a apresentar ao público métodos sustentáveis de construir, decorar e inovar nos projetos paisagísticos. 

A marca firmou parceria com a empresa de consultoria Inovatech, que elaborou o projeto de implantação de soluções sustentáveis para a mostra e um plano de metas até 2020 que busca a certificação do evento na norma ISO 20121. No ano passado, a parceria já apresentou grandes resultados: 85% dos resíduos tiveram a destinação correta e foram economizados 10437 kwh de energia e  214 m³ de água.

São Paulo

Em 2016, a parceria com a Inovatech lançou a Casa Sustentável  da CASACOR São Paulo, que foi a grande representante desse novo jeito de morar e celebrar o lar. Projetada por um engenheiro, Luiz Henrique Ferreira e dois arquitetos, Rodrigo Mindlin Loeb e Caio Dotto, e com decoração de Zizi Calderari, a construção de 140 m² era modular e 100% desmontável e contava com diversos sistemas que tornavam o espaço autossuficiente, como a captação de água da chuva e a geração de energia.

Conheça mais sobre a Casa Sustentável na imagem abaixo:

aqua

Rio de Janeiro

São Paulo não foi a única que apresentou soluções construtivas verdes nos eventos do ano passado. No Rio de Janeiro, Duda Porto usou mais uma vez a mostra como laboratório de ideias e criou as Cabanas.

Paraíba

Em consonância com o trabalho desenvolvido em seu escritório, os sócios Rodolfo Albuquerque e Leonardo Couto assinam o Loft do Campo na CASACOR Paraíba, uma moradia completa instalada dentro de um container naval de 40 pés.

Minas Gerais

A convite da CASACOR Minas Gerais, o escritório BCMF Arquitetura recebeu o desafio de construir uma casa sustentável em apenas dois meses, um para planejamento e outro para a execução. O material escolhido foram painéis de concreto de 7m x 3m, normalmente usados para construção de pontes e túneis, mas que podem servir para diversos tipos de estruturas.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s