Milan Design Week: Nendo, Fornasetti e Galeria Vittorio Emanuele

Instalações imperdíveis, entrevistas exclusivas, Conversa Essencial, tudo isso e muito mais no TV CASACOR!

Por Marianna Rodrigues Atualizado em 6 fev 2019, 20h40 - Publicado em 11 abr 2017, 18h26

O TV CASACOR continua em Milão e mostra mais novidades da Milan Design Week 2017. No programa desta terça-feira (11), você conhece duas instalações que foram destaque durante a Semana e assiste a entrevistas exclusivas!

No teto da Galeria Vittorio Emanuele, uma das mais tradicionais de Milão, acontece um piquenique com trajes do século XIX. A iniciativa é organizada pelo MilanoCard e pela Neiade, com parceira da Yamaha Music Europe e da Serendepico. Conferimos o evento e mostramos para você!

Visitamos também o novo endereço da Fornasetti. O edifício foi residência de Filippo Tommaso Marinetti, escritor do Manifesto Futurista. Para a Milan Design Week, a marca apresentou a coleção Cilindro, um nova linha de móveis circular desenhada por Barnava Fornasetti. Lá encontramos com os arquitetos Zezinho Santos e Turíbio Santos, profissionais da CASACOR Pernambuco.

Ainda no programa de hoje, você confere uma das instalações mais aguardadas do Salone, a do estúdio japonês Nendo. Com 16 projetos e desafiando os limites do espaço, a marca apresentou a exposição Invisible Outlines. Além disso, na fila para a exposição, encontramos os arquitetos Mônica Gervásio, Cristina Côrtes, Alexandre Cardim, Gisele Taranto e Celso Rayol.

Também entrevistamos a designer Adriana Lohmann que apresentou sua nova coleção assinada junto com La Murrina, o lustre Belle Epoque é o principal destaque da linha.

Por fim, assista mais um episódio do Conversa Essencial com a designer de interiores Patrícia Hagobian, uma das responsáveis pela reformulação da marca Dunelli Casa. Curta e compartilhe com os amigos!

Continua após a publicidade
Publicidade