Artboard Created with Sketch.

Restaurante em Florianópolis reutiliza materiais da CASACOR SC 2018

O Pargus se localiza no bairro de Santo Antônio e desemboca na orla de Santo Antônio de Lisboa. O projeto é assinado por Gabriel Bordin

 (Fábio Severo/CASACOR)

Gabriel Bordin ainda estava recolhendo elogios de sua última participação na CASACOR Santa Catarina | Florianópolis, quando topou assumir o projeto do Pargus. Ele trouxe desta vez um projeto de restaurante grego, o primeiro a se instalar na ilha de Florianópolis, feito a partir de materiais reaproveitados e com custos reduzidos.

Na mostra do ano passado, assinou a Casa Ônix em um charmoso casarão no bairro de Santo Antônio. A instalação contava com 75 m² abertos para o verde, a paisagem sendo a inspiração do refúgio. A madeira criava paredes permeáveis à vegetação, remetendo a uma cabana.

Casa Ônix by Karsten, projeto de Gabriel Bordin para a CASACOR Santa Catarina | Florianópolis em 2018.

Casa Ônix by Karsten, projeto de Gabriel Bordin para a CASACOR Santa Catarina | Florianópolis em 2018. (Lio Simas/CASACOR)

O ripado que contornava a Casa Ônix recebe nova roupagem para o restaurante. Assume a forma da maior parte dos sofás do restaurante, em formas simples. As novas peças foram complementadas por almofadas, que deixam os clientes à vontade durante as refeições.

Outras peças foram criadas especialmente para o projeto, como as mesas em mármore escovado Paraná e as luminárias boladas com cestos de palha virados para baixo. Também em palha, cadeiras reforçam um tom rústico e pé na areia, como explica Gabriel. “Nossa intenção sempre foi a de reforçar a vista e também não cair nas mesmas simbologias dos restaurantes gregos. Até porque, mesmo com o mar da Grécia, a paisagem traz consigo uma aridez”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.